AgronegócioDestaque

Evento gratuito discutirá os desafios da safra 2023/2024

Pesquisadores debaterão técnicas para alcançar a máxima produtividade na próxima safra

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), estimativa aponta que os produtores brasileiros deverão colher 315,8 milhões de toneladas de grãos na safra 2022/2023. Os resultados indicam um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.

Para analisar esses números, a Aliare, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agro, em parceria com a consultoria Desafios Agro, realizará a 4ª edição do evento “Resultado Safra 22/23 e Posicionamento 23/24”. O encontro acontece no dia 1º de setembro, a partir das 7h, em Chapadão do Sul (MS).

Políticas agrícolas, preço da soja e do milho, armazenamento de carbono, nutrição do solo, tratamento de sementes, cenário de herbicidas e controle de patógenos são alguns dos temas que serão abordados no evento. Ao final, os participantes poderão tirar dúvidas com os palestrantes.  

Essa é a quarta edição do evento que, pela primeira vez, será realizado de forma híbrida. São esperados mais de 300 participantes no encontro presencial, que ocorrerá no salão de eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul (MS). Para os que não puderem comparecer, haverá transmissão online. As inscrições são gratuitas.

Segundo Leandro Xavier, Head de novos negócios na Aliare, o evento apresenta as principais técnicas e ferramentas para alcançar máxima produtividade na safra. “Trazemos grandes especialistas, que compartilham informações valiosas com a comunidade do agro todos os anos”, completa Xavier.

O time de pesquisadores da Desafios Agro, formado por mestres e doutores, conduzirá a programação de palestras, que vão das 7h às 15h. A novidade deste ano é que a verba arrecadada com os patrocinadores será destinada a duas instituições filantrópicas: a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer do Mato Grosso do Sul e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapadão do Sul.

Serviço 

Evento: Resultados da Safra 22/23 – Posicionamento Safra 23/24

Data e horário: 1º de setembro, das 07h às 15h (horário local) 

Inscrições: Gratuitas. CLIQUE AQUI.  

Local: Online e salão de eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul (MS).

Realização: Aliare e Desafios Agro 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria: Mariana Felipe (62) 9.9294-2751

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima