DestaquePolítica

Executivo Municipal de Chapadão do Sul participa de intercâmbio em Garça (SP)

Uma delegação de 50 pessoas de Chapadão do Sul, entre autoridades políticas, alunos, professores e empresários, visitou diversas empresas que trabalham com tecnologias de ponta em no município de Garça (SP).

Na oportunidade, puderam conhecer a fazenda de café Santa Cecília, fábrica de automação de portas e portões PPA, e a Usina de Reciclagem – Recicla Garças e aprender mais sobre as tecnologias envolvidas nessas empresas, funcionamento e gerenciamento.

O prefeito João Carlos Krug ressaltou a importância de buscar novas tecnologias para o município. “Chapadão do Sul tem se desenvolvido em ritmo acelerado, buscamos sempre a melhor forma de investir em nossa cidade e a tecnologia é uma das melhores opções. Hoje somos destaque tecnológico em nível estadual e buscamos ser destaques em âmbito nacional também”, disse.

Além do prefeito João Carlos Krug, fizeram parte da comitiva, a Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, a secretária de Governo, Agnes Miler, os vereadores André dos Anjos, Emerson Sapo, Marcelo do Bare o presidente da Câmara, Airton Tucano.

RECICLA GARÇA

A cooperativa Recicla Garça, que coleta materiais recicláveis, atua na cidade de Garça, interior de São Paulo. Embora o serviço tenha iniciado no final do ano passado, só começou a funcionar plenamente após o início deste ano, conforme informado pela própria cooperativa. A partir de agora, os moradores da cidade podem separar diversos tipos de materiais, como papéis, latas, metais, vidros e óleo de cozinha usado, para que sejam encaminhados para reciclagem.

A cooperativa salienta que é importante que todo material esteja limpo e seco, e que o vidro seja embalado de forma segura, para que não ofereça riscos aos coletores. O óleo de cozinha, por sua vez, precisa ser acondicionado em garrafas PET.

A adoção deste serviço ocorreu após a prefeitura realizar, no ano passado, uma análise do lixo produzido na cidade, tanto o doméstico quanto o comum. Esta análise, chamada de “gravimetria do lixo”, tinha como objetivo entender como o lixo estava sendo descartado, para que medidas corretas pudessem ser adotadas, evitando a poluição do solo e das águas, e gerando emprego e renda para os cooperados da Recicla Garça.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima