AgronegócioDestaque

Expansão da soja em Paraíso das Águas está relacionada aos mais de 20 anos de atuação da Fundação Chapadão

O Município de Paraíso das Águas alcança, neste ano agrícola, a expressiva área de aproximadamente 120 mil hectares de soja. Em uma região antes desacreditada para a agricultura de alta tecnologia, atualmente os agropecuaristas estão conseguindo excelentes produtividades de soja, se comparadas com a média do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os novos materiais de soja que contribuem diretamente para o sucesso da cultura na região são testados pela Fundação Chapadão, com apoio das empresas parceiras, multiplicadoras de sementes.

Para apresentar aos produtores rurais os resultados, anualmente é realizado o Tour da Soja, com etapas nos diferentes municípios de atuação.

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, foi realizada a etapa do Tour da Soja em Paraíso das Águas, na Fazenda Lote 18, localizada no Distrito de Bela Alvorada. O proprietário da fazenda, Alexandre Polombo, destacou a parceria que ele mantém com a Fundação Chapadão há mais de 20 anos, para condução dos experimentos e consultoria em sua propriedade. “Nossa parceria desses mais de 20 anos tem nos proporcionado o sucesso na atividade de sojicultura, em uma área antes desacreditada e, por isso, agradecemos à Fundação Chapadão e às empresas parceiras, acreditando que ela vai seguir ainda por muito mais tempo”, disse o produtor Alexandre.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, disse que as pesquisas e experimentos conduzidos pela entidade, com apoio das empresas parceiras, dos produtores rurais, do Governo do Estado e dos municípios, seguem dando bons resultados. “Estamos diante de um ano agrícola com dificuldades hídricas e, mesmo assim, graças a Deus e às tecnologias de produção, ainda estamos conseguindo retirar grãos de nossas propriedades”, salientou o presidente Ilton.

A etapa do Tour da Soja em Paraíso das Águas atraiu vários produtores da região, além de gerentes de fazendas e técnicos, que foram conhecer, através de palestras dos representantes das empresas parceiras, o comportamento de cada um de seus materiais experimentados na Fazenda Lote 18.

O Tour da Soja da Fundação Chapadão encerra-se em março, em Paranaíba.

Agende-se:

– 09 mar. 08 h (MS) Faz. Mascote – MS 483 – Km 4 – Paranaíba – 87 cultivares.

Este é mais um importante evento da Fundação Chapadão que conta com apoio das prefeituras dos municípios onde atua, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDEMS, SEMADESC, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais, Coprasul e da Ampasul, permitindo assim levar conhecimento, ajudando o produtor rural a obter sucesso no campo e promover o desenvolvimento local e da região.

 

Fonte:    Assessoria de imprensa Fundação Chapadão – 67-3562-8444 ou

e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima