DestaquePolícia

Falso médico preso em Costa Rica disse ter estudado medicina no Paraguai por três anos

D.S.T., que atuava na Fundação Hospitalar de Costa Rica, foi preso na noite de segunda-feira (23), por investigadores da Polícia Civil, acusado de exercício ilegal da medicina.

O falso médico, flagrado durante atendimento, relatou em depoimento à polícia que estudou medicina por três anos no Paraguai. Ele usava CRM falso, pertencente, na verdade, a uma médica de São Paulo.

Conforme disse o delegado Caique Ducatti, o rapaz relatou que estudou no país vizinho e chegou a tentar transferência para universidade pública no estado de Alagoas, mas não conseguiu e retornou para o interior de Mato Grosso do Sul, onde procurou emprego na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica).

“Ele relatou em depoimento que foi até a fundação, disse que teria o CRM e apresentou o número. Ele não realizou nenhum atendimento sozinho, sempre estava acompanhado de outro médico, que mostrava como funcionava o hospital. Ele não teve nenhuma remuneração nesse tempo e confirmou que não tinha CRM”, disse Ducatti.

O rapaz, que relata “não saber por que fez isso”, tinha carimbo, jaleco e aparelhos de um médico. “Ele não causou nenhuma situação mais grave que pudesse colocar em risco a vida de algum paciente. Ele foi ouvido e o caso já foi encaminhado ao Poder Judiciário”, disse.

O caso se enquadrou em contravenção penal, por se tratar de infração de menor gravidade.

Fonte: Midiamax

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima