DestaqueEsporte

Federação de Futebol de MS pede punição à SERC pela venda de bebidas alcoólicas no estádio

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, FFMS, encaminhou nesta quarta-feira (30), ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, TJD/MS, um Ofício em que pede punição à SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, pela venda de bebidas alcoólicas durante o jogo contra o CREC de Costa Rica, realizado no último dia 27 de janeiro.

Segundo a Federação, a atitude da SERC fere a Lei nº 10.671, do Estatuto de Defesa do Torcedor, que diz em seu Art. 13-A: “II – não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

Diz ainda o documento encaminhado à Presidente do TJD, Celina de Mello e Dantas Guimarães, que a SERC não cumpriu com o que fora combinado no Conselho Arbitral, quando todos os clubes participantes aprovaram o Regulamento Geral da Competição, que prevê a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, durante a realização das partidas.

A denúncia será agora analisada pelo Conselho Arbitral que decidirá pela aplicação de multa em virtude do descumprimento do regulamento e, caso comprovado que houve, durante a partida, fatos ligados ao consumo de bebida alcoólica, poderá optar pela interdição do estádio.

Prevê ainda o Regulamento da competição que o caso seja encaminhado ao Ministério Público Estadual para as devidas providências.

Reincidência

Na partida realizada nesta quarta-feira (30), contra o Aquidauanense, mais uma vez a diretoria da SERC disponibilizou a venda de bebidas alcoólicas aos torcedores e esse fato foi novamente relatado pelo Delegado da partida à Federação.

Regulamento

Veja o diz o Regulamento da competição, em seu Capítulo VI, Artigo 79:

– A venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarem as partidas
das competições estão proibidas. Os clubes que exercerem esse direito através de decisão
judicial deverao encaminhar o pedido à Presidencia da FFMS e esta será imediatamente
encaminhada ao TJD/FFMS e ao Ministério Público Estadual.

 

Procurado para se manifestar sobre o assunto, até o fechamento desta matéria o presidente da SERC, João Félix Boteselle, não atendeu às ligações.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima