DestaqueEconomia

Feira do Produtor recebe nova estrutura e volta temporariamente às origens

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), instalou na Praça 23 de Outubro as novas barracas que serão utilizadas pelos feirantes durante o tempo em que durar a reforma do prédio da Avenida Brasil, cujas obras devem se estender até março de 2023.

Foram adquiridas pela Prefeitura Municipal, vinte e cinco barracas, que serão utilizadas para organizar e estruturar a feira durante esse período de obras e realizar feira de rua em todos os bairros do município, de forma itinerante. O investimento traz conformo e promove o aumento de negócios aos empreendedores que trabalham na feira municipal, que agora contará também com exposição de artesanatos.

A Prefeitura Municipal também utilizará as barracas para outras ações no município, como o festival gastronômico e ações especiais que precisem de estruturas de tendas, com isso vislumbra economia aos cofres públicos com o aluguel de tendas e barracas.

Segundo o secretário da Sedema, José Teixeira Junior, a intenção é trabalhar de forma organizada e estruturada, e resgatar a história da feira no município. “Pensamos na aquisição das barracas para passar por esse momento de reforma, de forma estruturada e organizada, para realizarmos ações itinerantes no município, e também para resgatar a história da feira, que se iniciou na praça 23 de outubro. Tenho certeza que esse investimento da administração municipal não só aumentará as vendas dos feirantes, como movimentará a economia local, e gerará lazer e entretenimento a nossa população, além de economia aos cofres públicos em ações específicas da prefeitura” finaliza.

Dias de funcionamento

A feira livre atende e funciona às quartas-feiras, das 16h às 21h, e aos domingos das 6h às 12h.

Como participar da feira

Os interessados devem se dirigir ao departamento de desenvolvimento econômico, localizado na Sedema, e preencher uma ficha de inscrição. Importante lembrar que a prioridade de utilização foi dada aos comerciantes que já vendiam seus produtos no prédio antigo.

Mais informações sobre a feira e como participar poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), através do telefone 3562-1821 ou presencialmente na Avenida Onze, nº 1.000, centro.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima