DestaquePolícia

Final de semana bastante agitado para os policiais militares da 4ª CIPM, em Chapadão do Sul

Resumo das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Chapadão do Sul no último final de semana, entre a sexta-feira (26) e o domingo (28).

Porte de drogas para uso pessoal

Durante patrulhamento ostensivo pela Rua Sertanópolis, no cruzamento com a Rua Nova Esperança, na manhã de sexta-feira (26), a Polícia Militar visualizou um jovem, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, arremessou um objeto ao chão. Diante da suspeita foi realizada a abordagem e, posteriormente, o objeto arremessado pelo autor foi encontrado e verificou-se que se tratava de um cigarro de maconha. Em consequência disso o jovem (de 22 anos) foi conduzido até a delegacia.

Lesão Corporal Dolosa (violência doméstica)

Na tarde de sábado (27) a Polícia Militar foi informada de que estaria havendo um desentendimento entre casal na Rua I, no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul. Os policiais foram até à residência e conversaram com a vítima, uma mulher de 57 anos, a qual relatou que convivia com o autor (de 46 anos) há sete meses e que discussão começou após ela se negar a emprestar o veículo para o companheiro. Ainda segundo a mulher, o companheiro tomou-lhe a chave do veículo das mãos e, em seguida, jogou a vítima ao chão, causando-lhe lesões nos joelhos, e, posteriormente, lhe agrediu com tapas. O agressor fugiu após o episódio. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal.

Dano, Vias de fato (violência doméstica)

Ainda na tarde de sábado (27) moradores da Rua Faisão, no Bairro Esplanada, em Chapadão do Sul, acionaram os Policiais Militares, pelo 190,  para que interviessem em uma briga de casal. Quando os militares chegaram, depararam com o casal ainda discutindo em frente à residência. O homem (20 anos) acusava a mulher (25 anos) de quebrar o fogão; ela acusava o homem de quebrar a TV. O casal foi encaminhado à delegacia.

Condutor embriagado é preso pela Polícia Militar

Na noite de sábado (27), durante patrulhamento preventivo pelo Residencial São Pedro, policiais flagraram o condutor de um veículo VW Saveiro Cross transitando na contramão de direção. O motorista (de 46 anos) foi abordado e, ao sair do veículo, verificou-se que o mesmo segurava uma lata de cerveja na mão. Durante o diálogo, o motorista disse que não possuía CNH e confessou que havia consumido uma lata de cerveja. Foi realizado teste de etilômetro que apontou o resultado de 0,70 mg/l, configurando, assim, o crime de trânsito. O veículo foi recolhido, o condutor preso e encaminhado à delegacia.

Resistência, Desobediência, Perturbação do trabalho ou sossego alheio, Vias de fato, Injúria, Calúnia e Ameaça

Na madrugada de domingo (28) a Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão familiar que acontecia na Rua Maranhão.

Na residência, foi informada que o morador, um jovem de 22 anos, conviveu por quatro anos com uma adolescente de 17, com quem teve um filho.

Nesta data, o jovem estaria em casa com a criança, quando a adolescente, desconfiada de que o ex-companheiro estaria com alguma mulher em casa, foi buscar o filho, ainda de madrugada. A mãe do menino foi até à residência e passou a quebrar objetos da casa do jovem e logo entraram em luta corporal. Após cessar a confusão, a vítima, pai da criança, se apropriou de um facão e de uma faca e saiu da casa.

Os militares estiveram na casa e constataram a destruição dos objetos. A adolescente estava bastante exaltada e proferia palavras de baixo calão e ameaças de morte ao ex-companheiro. A adolescente foi apreendida, houve resistência e foi necessário o uso da força moderada para conduzi-la até a delegacia.

Lesão Corporal Dolosa (violência doméstica)

Na madrugada de domingo (28), moradores da Rua P 15, no Bairro Planalto, acionaram a Polícia Militar e informaram sobre uma briga de casal. Os militares estiveram no local e conversaram com a vítima (25 anos), que afirmou que seu companheiro lhe agrediu com socos e chutes. A mulher apresentava lesão na face e ombro direito. Logo, o autor (30 anos) foi preso e conduzido à delegacia.

Desacato

Na tarde de domingo (28) Policiais Militares foram acionados pela Equipe da Vigilância Sanitária que fiscalizava um local que comercializava bebida alcoólica e porções na Rua dos Lírios, no Bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul. No local havia aglomeração de pessoas, com aproximadamente dezesseis indivíduos no interior do estabelecimento comercial.

Quando os militares chegaram, acompanhados da equipe da Vigilância, o portão estava entreaberto e o proprietário (de 47 anos), ao notar a presença dos policiais, tratou logo de fechá-lo. Por diversas vezes os policiais pediram para que o autor abrisse o portão e que entregasse o documento pessoal para identificação. O proprietário, no entanto, não acatou as ordens e, em voz alta, disse que não abriria o portão e que não ia entregar documento nenhum. Não satisfeito, o autor disse que pagava o salário dos policiais e por isso não ia acatar a ordem de nos apresentar o documento pessoal, muito menos abrir o portão. Posteriormente o homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia.

Comunicação falsa de crime ou de contravenção. Ameaça. Vias de fato

No final da tarde de domingo (28) os policiais militares foram solicitados para averiguar uma agressão na Rua Caracol, no Bairro Espatódia, em Chapadão do Sul.

No referido endereço, uma mulher de 25 anos chorava bastante e afirmava ter sido casada com um homem de 52 anos, do qual estava separada e que havia solicitado as medidas protetivas de segurança.

A mulher afirmava ainda que nesta data o ex-companheiro foi até à residência dela, junto com mais alguns familiares, lhe ameaçou e a agrediu.

Os militares indagaram se ela sabia onde os policiais poderiam encontrá-lo. Ela então levou os agentes até à residência do ex-companheiro. Quando os policiais chegaram, encontraram o acusado sentado em frente à residência. A mulher foi categórica ao indicar que ele era o autor das agressões. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, a filha do acusado entrou em cena e afirmou que o pai não havia saído de casa, e que outras pessoas é que haviam agredido a mulher. Novamente os policiais perguntaram à mulher quem era o autor das agressões e ela novamente acusou aquele homem. Os envolvidos foram conduzidos até à delegacia. Os militares novamente conversaram com a suposta vítima, que admitiu estar mentindo. Narrou que um homem e duas mulheres haviam lhe agredido, porém, a mando do ex-companheiro. Consequentemente, ela foi autuada por falsa comunicação de crime. Os militares retomaram as diligências e localizaram as agressoras, duas mulheres, 28 e 30 anos, que foram conduzidas até à delegacia e responderão pelo crime de ameaça e vias de fato.

Outras testemunhas confirmaram que o homem de 52 anos não havia saído da residência e que a ex-companheira tentou prejudicá-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima