DestaquePolícia

Final de semana movimentado para a Polícia Militar de Chapadão do Sul

Recuperação de veículo furtado

Na tarde da sexta-feira (13), durante fiscalização de rotina no centro de Chapadão do Sul (MS), a Polícia Militar abordou na Avenida Onze o condutor de uma moto Honda Titan. Após verificações no sistema foi constatado que o veículo possuía registro de furto datado de 19 de junho de 2007.

Com isso, o condutor, um jovem de 20 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para as devidas providências.

Menores com drogas para consumo

No início da noite da sexta-feira (13), durante trabalho de fiscalização de rotina, na Rua Curitiba, no Bairro Sibipiruna, a equipe de Rádio Patrulha II da PM abordou cinco pessoas em atitude suspeita no interior de um veículo GM Corsa Classic, de cor prata.

Realizada a revista pessoal em todos os ocupantes e a checagem nos sistemas policiais nada foi encontrado em desfavor dos abordados, porém, no interior das bolsas de duas menores, de 16 e 17 anos, foram encontradas três porções de maconha, que totalizaram 15g.

Ambas foram apreendidas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para providências.

 

Homem é preso por dirigir embriagado e desacato

No início da madrugada do sábado (14), durante uma ronda pela cidade, policiais militares se depararam com um veículo em ziguezague pela Rua Vinte e Cinco, no centro da cidade.

Após a abordagem, percebeu-se que o condutor, ao descer do veículo, se encontrava em visível estado de embriaguez e constataram os policiais que o abordado havia sido qualificado pouco antes em um boletim, por conta de uma festa onde o mesmo se encontrava, incomodando os vizinhos com o som em volume excessivo.

Diante dos procedimentos de abordagem, o cidadão, de 26 anos, se mostrou extremamente nervoso, xingou e ameaçou os policiais e, ainda, afirmou que iria denunciá-los, já que seu pai também é policial militar e, por ser superior hierarquicamente, poderia prejudicá-los.

Indagado se gostaria de submeter-se ao teste de alcoolemia (etilômetro), o mesmo informou que iria proceder com o teste, pois a equipe o estava acusando de estar bêbado. Desta forma o teste foi realizado e constatou-se valor de 0,46 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Por consequência foi lhe proferida voz de prisão em flagrante, momento em que o acusado começou a desobedecer às ordens legais e, novamente, a utilizar se de palavras de baixo calão contra os policiais. Foi necessário o uso enérgico de ordens para que cessasse as agressões e fossem acatadas as ordens emanadas.

Dentro do veículo do autor foram encontradas latas de cervejas abertas e em baixa temperatura, indicando o consumo antes da abordagem.

Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de polícia e seu veículo removido ao pátio do Detran para regularização de débitos relativos à documentação.

 

Furto e desacato

No início da noite do sábado (14), em patrulhamento pela Rua P3, no Bairro Planalto, policiais militares foram acionados por um homem que denunciou o seu filho, de 24 anos, por furtar seu celular.

Ordenado pelos policiais para que devolvesse o celular ao seu legítimo dono, o rapaz não obedeceu e ainda desafiou as autoridades dizendo que não tinha homem ali para fazê-lo devolver o aparelho.

Diante disso o mesmo recebeu voz de prisão, porém, continuou desafiando e ofendendo os policiais, alegando que não poderia ser preso por se tratar de menor de idade.

Na delegacia o mesmo se apresentou com arranhões na face e alegou que havia sido ferido pelos policiais, porém, os próprios pais desmentiram a acusação e que os ferimentos eram provenientes de uma briga anterior, entre o detido e seu irmão.

 

Assédio e embriaguez ao volante

Ainda na noite do sábado (14) a equipe de Rádio Patrulha foi solicitada a comparecer na Rua dos Cisnes, no Esplanada II, onde um cliente estaria depredando o estabelecimento.

No local os policiais foram informados que o elemento, um homem de 32 anos, havia acabado de sair em direção ao Mega Atacadista.

Com as características do veículo, os militares saíram em diligência pela região e localizaram o homem em outro bar, onde foi abordado e preso.

De volta ao primeiro endereço para coleta de dados das vítimas e solicitante, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher de 25 anos, de que a mesma estava sendo assediada pelo autor e, por não ser correspondido as suas investidas ficou nervoso e a ameaçou a vítima dizendo: “Você vai ver, vou buscar meu revólver e te dar um tiro na cara”, e saiu do local com o veículo por cima da calçada, assustando os clientes. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia para providências cabíveis.

 

Mensagens no celular leva casal às vias de fato

Por volta das 22h00 do sábado (14) os militares foram solicitados a comparecer na Rua Bem-Te-Vi, onde estaria ocorrendo uma briga entre um casal. No local os policiais foram abordados pelo autor que relatou os fatos e disse que sua mulher estava dentro da residência.

Em conversa com a mulher, a mesma também relatou que o desentendimento entre ambos ocorreu devido a mensagens nos celulares de ambos, que resultou em discussão e vias de fato causando escoriações e hematomas no casal.

A vítima encontrava-se com olho direito bastante roxo e queixava-se de muitas dores no maxilar; o autor estava com nariz cortado, escoriações no pulso, pescoço e costas.

Diante do exposto ambos foram encaminhados até a delegacia de polícia civil para procedimentos necessários.

Furto e recuperação de veículo

Na madrugada do domingo (15) um homem de 47 anos, vítima de furto, foi encontrado na Avenida Quatro, entre as Ruas Vinte e Sete e Vinte e Nove.

O mesmo relatou aos policiais que, por volta das 2h00, entrou em uma casa noturna onde  consumiu bebidas alcoólicas e saiu de lá saindo de lá por volta das 03h00 com destino a sua casa. Porém, notou que sua caminhonete, Uma Hilux, 2007/08, de cor branca, havia sido furtada. De imediato começou a procurar, porém, sem êxito. Ligou então no 190, mas não soube passar nenhuma característica do veículo. Foi necessário que os policiais realizassem a  checagem no sistema integrado, a fim de saber as características do veículo.

Foram realizadas buscas por toda cidade no intuito de localizar o veículo, porém, nada foi encontrado.

Diante do fato, policias da região foram informadas e na segunda-feira (16), por volta das 10h00, em ação conjunta das Policias Militares de Chapadão do Sul e Paranaíba, o veículo foi recuperado em Paranaíba.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima