DestaqueEducaçãoPolítica

Formada Comissão Pró UEMS em Chapadão do Sul

Foram dados os primeiros passos para a implantação de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Chapadão do Sul. Nesta sexta-feira (13) aconteceu a primeira reunião deliberativa da Comissão que auxiliará a equipe da UEMS na implantação do campus no município.

A Comissão é formada pelos seguintes membros:

André dos Anjos – Representante do Poder Legislativo

Elo Ramiro Loeff – Representante do Sindicato Rural

Guerino Perius – Representante da Secretaria de Educação

Junior Teixeira – Representante do Poder Executivo

Luceni Maran – Representante das Escolas Particulares

Maristela Moreira do Nascimento – Representante da Associação Comercial

Sandra Regiane – Representante das Escolas Estaduais

Em sua primeira reunião a comissão definiu como Presidente o vereador André dos Anjos, presidente da Câmara, indicado pelo Prefeito Municipal João Carlos Krug, com a aprovação dos demais. Além disso, foi formulado o documento que oficializa o pedido do campus ao Reitor da UEMS, ato protocolar necessário segundo o próprio reitor.

Na oportunidade foram discutidos os próximos passos no processo e, inclusive, comentado sobre as possíveis opções de cursos que poderiam ser trazidos ao município, embora esta seja uma decisão que competirá à equipe técnica da UEMS. A comissão já se prepara para auxiliar em uma possível pesquisa de opinião pública, cogitada pelo Reitor da UEMS.

A expectativa é de que todos os processos de implantação sejam realizados o mais breve possível, de forma que ainda este ano seja realizado um vestibular para vagas no município. Sobre espaço físico, o Prefeito Municipal João Carlos Krug informou que a administração municipal providenciará o local, de forma provisória, até que seja construída a sede do campus.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima