Saúde

Funcionários da COOPER recebem treinamento da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira MS – Núcleo de Chapadão do Sul, ministrou na última semana, no município de Paraíso das Águas, o Curso de Primeiros Socorros, destinado aos funcionários da COOPER. Os participantes foram capacitados com aulas teóricas e práticas.

O curso foi ministrado pela enfermeira e voluntária da CVBMS, Sandra Marizete, instrutora capacitada pela CVB, de acordo com a didática do Centro de Referência Global em Primeiros Socorros do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, sediado em Paris, que instruiu os 14 funcionários da cooperativa em como se portar em caso de emergência. O curso de Primeiros Socorros mostrou os procedimentos que são adotados em casos de acidente de trabalho, intoxicação, engasgos, queimaduras (primeiro, segundo e terceiro grau), imobilização, quedas,  entre outras técnicas.

O objetivos do curso

  • Adquirir conhecimentos de técnicas iniciais em primeiros socorros;
  • Adquirir conhecimento para agir com a devida precisão, rapidez, eficiência e segurança, para trabalhar de acordo com as necessidades de cada caso;
  • Aquisição de atitudes que ajudam a agir em situações de emergência;
  • Ajuda imediata prestada a uma pessoa doente ou ferida, até a chegada de assistencia profissional.

O que são os primeiros socorros?

Não se refere únicamente às lesões ou doenças físicas, mas também a outros cuidados iniciais como o apoio psicossocial às pessoas que sofrem danos emocionais causados por terem sido vítimas ou testemunhas de um evento traumático

Os Primeiros Socorros estão na essência da instituição e também aparecem como questão-chave entre os cursos de capacitação. O objetivo é informar e instruir o maior número de pessoas, já que o conhecimento de como agir diante de uma situação de emergência pode fazer a diferença.

Além da credibilidade da CVB, os alunos que participam do curso de 8 horas recebem o Certificado de Conclusão, que é reconhecido mundialmente em 190 Países.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Têm como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima