AgronegócioDestaque

Fundação Chapadão abre oficialmente a 26ª TECNOAGRO

A Fundação Chapadão deu início, na manhã desta terça-feira (19), à 26ª edição da TECNOAGRO, a maior e mais importante feira tecnológica do agronegócio da região, especialmente do norte do Mato Grosso do Sul.

O evento reúne mais de 100 empresas expositoras que, com 180 marcas representadas, durante três dias apresentarão ao público as mais variadas tecnologias ligadas ao agro brasileiro.

Na solenidade de abertura, os discursos não pouparam elogios à entidade que, há 27 anos, trabalha arduamente para levar ao produtor rural os melhores cultivares para cada tipo de solo e clima, na busca incessante por maior produtividade.

Ilton Henrichsen

Ilton Henrichsen, há três anos à frente da Fundação, em seu discurso emocionado, lembrou o início da entidade, com cerca de 30 associados à época, que, apesar das dificuldades, acreditaram nas pesquisas e no futuro da agropecuária de Chapadão do Sul e da região.

A Fundação colocou Chapadão do Sul em um patamar de destaque nacional, pelas altas produtividades alcançadas, mesmo em anos de adversidades climáticas.

A TECNO AGRO, ano após ano bate recordes de expositores, de público e volume de negócios. A feira é voltada ao homem do campo, profissionais do agronegócio e estudantes e mostra o que há de mais moderno, não apenas em variedades de sementes, mas, também em máquinas e implementos agrícolas, adubos e defensivos agrícolas. Projeta-se um público de 15 mil pessoas durante os três do evento.

 

A frente de autoridades na solenidade de abertura esteve assim composta:

– Ilton Henrichsen (Presidente da Fundação Chapadão)

– João Carlos Krug (Prefeito Municipal de Chapadão do Sul)

– Alírio José Bacca (Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul)

– Fernando Luiz Nascimento (Sec. Executivo de Desenvolvimento Econômico) representando o governador do Estado

– Dr.ª Juliana Pellegrino Vieira (Promotora de Justiça)

– Walter Schlatter (Pres. do Sindicato Rural de Chapadão do Sul)

– Darci A. Boff (Presidente da AMPASUL)

– Jorge Michelc (Presidente da APROSOJA MS)

– Vânia Mello (CREA-MS)

– Frederico Stella (Diretor da FAMASUL/SENAR)

– André Dubashi (Presidente da Câmara Setorial de soja do MAPA)

– Cel. Cleder Pereira da Silva (Comandante do Policiamento Rural da PM-MS)

A edição 2024 da TECNOAGRO conta com o apoio da FUNDEMS, FUNDECT, SEMADESC, do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, da APROSOJA-MS, da FAMASUL, do SENAR-MS, da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, do CREA-MS, do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, da AMPASUL e da COPRASUL.

Veja abaixo a agenda de palestras para a quarta e quinta-feira.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima