DestaquePolíticaSaúde

Governo revoga toque de recolher no MS. Em Chapadão do Sul continua valendo o decreto municipal

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20) traz a revogação do toque de recolher no Mato Grosso do Sul. A regra passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 23.

Na coletiva de imprensa, em formato híbrido, realizada no dia 17, o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, explicou os fatores que levaram à decisão de suspender o horário de recolher.

“Dois pontos foram decisivos, o primeiro é a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal”.

O decreto retira a restrição em relação ao toque recolher. Sobre a questão da lotação, permanecem os percentuais definidos pelo mapa epidemiológico: 30% para a bandeira cinza e 50% bandeira vermelha.

“Reforçamos ainda que são recomendações do Governo do Estado para as prefeituras municipais e não determinações”, disse a SES, através da assessoria de imprensa.

Em Chapadão do Sul não houve manifestação do Comitê de Combate à Covid e, tampouco, do Executivo Municipal. Portanto, permanece a proibição de shows, assim como o toque de recolher às 22h00.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima