DestaqueSaúde

Guerra contra o Mosquito tem início na segunda-feira no Sibipiruna

Uma verdadeira operação de guerra está sendo montada em Chapadão do Sul. O inimigo responde pelo nome de Aedes, e é responsável por três principais doenças, a dengue e as primas chikungunya e zika.

“A guerra Contra o Mosquito”, como está sendo chamada a campanha, já começou, com Audiência Pública e distribuição de material informativo no centro da cidade. Agora, na segunda-feira, dia 25, começa efetivamente o trabalho de limpeza da cidade. E o primeiro bairro a ser atendido será o Sibipiruna, no Parque União.

Em reunião nesta quarta-feira (19), no Paço Municipal, foram definidos os detalhes para o início dos trabalhos, que contará com a parceira do 47º B.I. (Batalhão de Infantaria) de Coxim, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, além dos agentes de controle de vetores, agentes comunitários de saúde, fiscais de postura e secretarias municipais.

_DSC0026(1)f-1453379032

O exército vai para a rua em Chapadão do Sul, com participação fundamental no trabalho de limpeza e conscientização da população.

O objetivo da campanha é eliminar todos os recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Para isso, as equipes entrarão em quintais, residências e empresas para fiscalizar e retirar entulhos e todos os demais objetos. Os moradores terão uma participação fundamental, realizando a limpeza do quintal.

“Vamos iniciar o trabalho pelo Bairro Sibipiruna. Não vamos definir um cronograma, pois somente após a limpeza de todas as ruas e todos os imóveis do bairro vamos passar para o próximo. Não vamos deixar nada para trás”, enfatizou o Prefeito Dr. Felipe.

O Prefeito pediu aos moradores que façam a limpeza, mas não coloquem o lixo na rua ou na calçada, deixe os recipientes no próprio imóvel que as equipes passarão recolhendo.

O trabalho contará com o monitoramento de um drone nos imóveis onde não for possível entrar. E os moradores que não limparem o terreno poderão ser multados, conforme previsto em Lei.

Quem persistir em manter o quintal sujo, ou permitir focos, ou condições para surgimento do mosquito, será multado.

Chapadão do Sul. Guerra Contra o Mosquito. Juntos, podemos vencer.

_DSC0097 _DSC0026(1)

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima