DestaquePolícia

Habeas corpus de sul-chapadenses envolvidos na Grãos de Ouro serão analisados na próxima semana

A 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu, nesta terça-feira (4), habeas corpus a um servidor público estadual preso na Operação Grãos de Ouro.

No total, foram 58 pessoas detidas, sendo que, dentre esses, nove são de Chapadão do Sul e treze de Campo Grande. Dos detidos em Chapadão do Sul, apenas dois foram libertados e a expectativa era de que os pedidos de habeas corpus protocolados pelas defesas fossem analisados até esta quarta-feira (5),

Segundo um dos advogados de defesa dos sul-chapadenses, o julgamento dos pedidos de liberdade vai esperar mais uma semana, ficando para a próxima terça-feira (11).

O pedido do Gaeco, braço do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é que seja fixado na sentença o valor mínimo não inferior a R$ 44 milhões para a reparação dos danos. O valor corresponde a apenas uma empresa noteira.

Empresários e funcionários são acusados de um esquema de desvio de ICMS de Mato Grosso do Sul em operação de recebimento, venda e transporte de grãos produzidos no Estado. Os supostos envolvidos foram detidos na operação realizada no dia 8 de agosto, em várias cidades de MS e de outros estados.

Os detidos em Chapadão do Sul ficaram nas celas da Delegacia de Polícia durante oito dias e, sem seguida, foram transferidos para Campo Grande.

Fonte: JovemSulNews

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima