DestaquePolícia

Idoso e empresário são encontrados em “boca de fumo”

As Polícias Civil e Militar resgataram um idoso que vinha sendo explorado por uma mulher numa boca de fumo, à Rua Esmeralda, em Chapadão do Sul. Segundo fontes policiais, a mulher tinha acesso à senha da conta bancária e aos cartões de João Nascimento (78) de onde sacava o dinheiro da sua aposentadoria. Na manhã desta quinta-feira (13) a detida mentiu aos policiais ao dizer que o “seu pai” dormia num dos quartos e não deveria ser incomodado durante a operação policial. Era o idoso em um imóvel cheio de usuários, em busca de drogas, surpreendidos pela ação policial.

Apesar de seus filhos residirem em Chapadão do Sul, João Nascimento não mora com os mesmos e é mensalista em um hotel no bairro Planalto. A dona da “biqueira” tirou o idoso da hospedagem porque ele é uma “fonte” inesgotável de dinheiro e devia ficar por perto. Além do tráfico, a mulher foi enquadrada num dos artigos do Estatuto do Idoso.  A mulher é uma das dez pessoas presas em flagrante por envolvimento com drogas no município.

O delegado Danilo Mansur e o Tenente Sílvio de Oliveira, coordenadores da operação, não revelaram o nome de um conhecido empresário de Chapadão do Sul, que teria sido detido tentando comprar cocaína. Após a prisão de alguns traficantes, os celulares foram recolhidos por policiais que começaram a atender às ligações de clientes em busca de crack, cocaína e maconha. Num dos telefonemas o agente marcou  o encontro e acabou detendo  vários “dependentes químicos”.

Os nomes das pessoas que foram comprar drogas de policiais, pensando tratar-se dos traficantes, não foram revelados porque aceitaram depor em juízo contra os “mercadores de pedras e pó”. De consumidores, tornaram-se testemunhas imprescindíveis para mantê-los na cadeia. Representantes de todas as classes sociais em busca de drogas foi a única confirmação admitida pelos agentes e PM’s. A ação teve o apoio de duas unidades do GOTII (Grupo de Operações Táticas Investigativas do Interior) que estão nas ruas desde a segunda-feira. Os pontos identificados como “bocas de fumo” estão sendo monitorados e todas as pessoas em atividades suspeitas serão abordadas e presas, se for necessário.

Fonte: O Correio News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima