Política

Ilton deseja sucesso a Diretor do Demutran e afirma ser parceiro na busca de melhorias para o trânsito

O Vereador Ilton Henrichsen iniciou suas palavras, na sessão da última segunda feira, dando as boas vindas ao novo Diretor do Demutran, José Vicente. Desejou sucesso e afirmou ser parceiro em busca de melhorias para o trânsito do município. Ilton ressaltou que a experiência do novo diretor é muito grande e citou inclusive que o projeto de trânsito binário do município logo deve ser colocado em prática.

Em relação ao reajuste salarial do funcionalismo público o vereador ressaltou que defende o percentual de 10% que é merecido a todos os servidores, mas que não acha prudente se conceder um reajuste em cima de uma previsão de arrecadação que não é exata. Salientou ainda que no futuro ainda se pode encaminhar outro projeto de reajuste à Câmara para ser votado.

Sobre a reunião/audiência, afirmou que o SindChap foi convidado a participar, mas que acredita ter havido uma falha de comunicação e que não devemos responsabilizar somente o Executivo por esta falha. Sobre o reajuste do magistério o vereador citou que houve uma divergência jurídica, mas que já foi marcada uma reunião com a classe para que se chegue a um consenso e que ninguém fique prejudicado.

Parabenizou o vereador Alírio Bacca pela preocupação com a dengue e ressaltou a responsabilidade da população em contribuir no combate ao mosquito. Citou que os donos dos terrenos baldios são responsáveis pela limpeza e manutenção do mesmo, e que a multa para o descumprimento é de 300UFPMs.

Ilton salientou ainda que a população deve facilitar a entrada da equipe do Controle de Vetores, para que possam desempenhar um trabalho bem feito. Segundo ele, há casos em que alguns moradores não permitem a entrada da equipe na casa. Sobre as cobranças do vereador Prainha, o vereador disse que a Repran está sem se empenhando, mas é necessária a colaboração da população também.

Finalizou seu pronunciamento comentando sobre a Lei do Chip, onde, segundo, ele o impasse está sendo a falta de estrutura física para o desenvolvimento do projeto. Ilton afirmou que está em estudo uma parceria com a Casa de Recuperação Gileade para que o projeto possa ser desenvolvido com sucesso. Segundo ele, ainda não se tem um parecer final sobre a legalidade desta parceria, mas que em breve terá mais informações sobre o assunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima