Política

Ilton Henrichsen: impostos no Brasil são os mais altos do mundo

O vereador Ilton iniciou seu pronunciamento comentando sobre os impostos brasileiros, que segundo ele, pelo quinto ano consecutivo são os mais altos do mundo e com menor retorno. O vereador afirmou estar descontente com esta situação, ainda mais por saber que somos motivo de piada em outros países.

Ilton defendeu seu voto favorável à subvenção ao Sindicato Rural afirmando que todas as entidades que forem importantes para a sociedade terão o seu apoio, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE entre outras. Segundo ele, na maioria destas entidades as pessoas que trabalham são voluntárias que estão dedicando seu tempo a um bem comum.

O vereador salientou que estas entidades são formadas por pessoas sérias e de boa índole, assim, se sente tranquilo em apoiar estas iniciativas, como o torneio leiteiro que também será subvencionado pela Câmara. Ilton citou ainda que o Sindicato Rural cedeu ao Conselho Antidrogas e à SEDEMA, um espaço no telão do rodeio para que sejam veiculadas campanhas de conscientização.

O vereador comentou ainda sobre um requerimento da Secretária de Governo solicitando informações sobre alguns dados citados na última sessão. Segundo ele, o que a secretária quer é apenas saber de onde partiram os números, para identificar uma possível falha no sistema da prefeitura, que segundo o vereador, é bastante arcaico. O vereador enfatizou que tal sistema deve ser trocado urgentemente para que se tenha um controle mais eficiente e confiável.

Ilton ressaltou que vai pedir uma auditoria ao Tribunal de Contas a fim de verificar a lisura e eficiência dos trâmites procedimentais da Administração Pública Municipal de Chapadão do Sul.

Segundo ele, o TCE é a entidade mais indicada para fazer isso. Enfatizando que não está ali para dizer “amém” pra tudo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima