Política

Ilton mostra-se preocupado com nível de capacitação dos profissionais do futuro

Ilton Henrichsen iniciou seu pronunciamento falando sobre a manutenção das estradas rurais. O Vereador sugeriu ao Secretário de Obras que agora, durante o período de estiagem, seja dada mais atenção a estes serviços.

Comentou também sobre suas indicações de lombadas eletrônicas na MS 306, pois considera imprescindível que as mesmas sejam instaladas para facilitar a travessia dos pedestres.

Sobre a dengue, reiterou novamente, em breves palavras, sobre a aplicação por meio da aviação agrícola e sobre a eficiência da mesma.

Comentou também sobre uma matéria veiculada em um site da cidade que relatava a situação de alguns pneus que estão acumulando água parada no início do trecho de ligação com a UFMS. Segundo ele, é necessário que se os responsáveis pela construção da barricada de pneus façam o preenchimento de terra nos mesmos para que o problema seja solucionado.

Ressaltou mais uma vez a importância de se implantar um estacionamento na Avenida Dois, nas imediações da Churrascaria Chapadão, e afirmou que o local está necessitando urgente do estacionamento.

Aproveitou a oportunidade para comentar sobre a Palestra proferida por Antônio Cabreira, Ex-Ministro da Agricultura, no evento ocorrido no último sábado, realizado pelo Projeto Cristo no Cerrado. Segundo ele, o palestrante abordou temas muito importantes como os direitos dos indígenas, que devem ser respeitados, mas também devem ser obedecidos os deveres dos mesmos.

Ilton afirmou que nos próximos anos a produção de alimentos no mundo será suficiente para alimentar cerca de 9 bilhões de pessoas, mas que isso se deve ao aprofundamento dos estudos e do aprimoramento da agricultura, mas que só será obtido este resultado se respeitados os direitos dos agricultores também.

Citou também sua preocupação com os profissionais do futuro, pois acredita que a situação do país não contribui para que bons profissionais adentrem no mercado. Reforçou sua teoria citando as pérolas do Enem, a base escolar fraca que existe hoje, a pequena taxa de reprovação nas escolas e o sistema de cotas que por um lado contribui e por outro prejudica. Oportunamente citou alguns exemplos de casos de sucesso, como do Ministro Joaquim Barbosa e do Juiz Federal, o sul-chapadense Fábio Francisco Esteves. Segundo ele, foram pessoas que não tiveram tantas facilidades como existem hoje, mas que aproveitaram as oportunidades.

Ilton informou que, em conversa com José Rubens, responsável pela obra de asfaltamento da estrada de acesso à UFMS, ficou acordado que até fim de semana serão retomadas as obras. O parlamentar comentou ainda que as empreiteiras no Brasil hoje estão trabalhando somente por meio de notificações, onde começam as obras, não seguem o cronograma e somente retomam quando são notificadas. Segundo ele, este quadro deve ser modificado.

Finalizou seu pronunciamento com o seguinte comentário: “é necessário ser justo e coerente”. Afirmou que um grupo de vereadores trabalhou em determinada situação e que o resultado sobre este relatório, que será apresentado, deverá ser refletido e ponderado para que possa ser justo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima