Política

Ilton quer união do Legislativo e Executivo e fim de picuinhas políticas

O vereador Ilton Henrichsen, em seu pronunciamento, comentou sobre sua indicação para aquisição ou disponibilidade de estacionamento para caminhões. Segundo ele, esta é uma situação que já se arrasta há vários anos, desde que a Lei foi sancionada em 2009, mas que até o momento nada foi resolvido.

Boa parte de seu pronunciamento foi dedicado a comentar sobre a situação política da cidade, onde, segundo ele, alguns vereadores desde o princípio não tem sido parceiros do Executivo. Ilton classificou como tensa e crítica a situação atual, onde, segundo ele, há muita pressão de ambos os lados, tanto favoráveis quanto contrários à abertura da comissão processante.

O vereador enfatizou ainda que a Câmara tem agido de forma “teatral” em algumas ações, e que, com exceção dele e dos vereadores Abel Lemes, Dr. Quaranta e Prainha, o restante nunca procurou o prefeito ou a Secretária de Governo para discutir melhorias na cidade ou sugestões para a administração municipal.

Forte em suas palavras, o vereador criticou as pessoas que atacam o Executivo, mas não são exemplos para isso. Segundo ele, o que transparece é que todos estão em uma intensa torcida para que tudo dê errado. Segundo ele, os ataques não são contra o prefeito municipal, mas sim contra a administração, que é formada por pessoas íntegras e honestas.

O vereador seguiu afirmando que é de família tradicional e tem um nome a zelar. Afirmou que a investigação deve ser feita pelo Ministério Público que tem competência para isso e não pela Câmara, mas que não vai se omitir frente a uma investigação. Segundo ele é necessário que se prove e se condene ou se inocente o prefeito de uma vez, mas que as picuinhas políticas devem ter um ponto final, pois isso só está prejudicando o município.

Ilton afirmou que a pressão causada por esta instabilidade política causa um desgaste muito grande em toda a equipe da administração municipal. Equipe esta que segundo ele está sendo direcionada pela Secretária de Governo Tânia Francini e que vem desenvolvendo um trabalho de excelência. Garantiu ainda que todas as pessoas envolvidas nesta administração são sérias e honestas.

Encerrou se desculpando com a administração municipal pelo seu voto favorável à abertura da comissão, mas, segundo ele, é um mal necessário para que se prove que tudo está sendo realizado de forma clara e honesta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima