DestaqueEconomiaPolítica

Instalação de unidade da Copercampos pode abrir as portas para mais indústrias em Chapadão do Sul

A visita de diretores da Copercampos a Chapadão do Sul, na quarta-feira (8), traz a esperança de mais progresso com a geração de empregos e divisas para o município e abre as portas para que novas indústrias se sintam motivadas a investir aqui. O encontro com o prefeito João Carlos Krug foi intermediado pelo Secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos, o arquiteto Dr. Ricardo Bannak.

Segundo informações, a vinda da empresa para Chapadão do Sul já está acertada.

A Copercampos, a princípio, havia decidido instalar a nova unidade no estado do Mato Grosso, mas em conversa com o Arquiteto Ricardo Bannak, que o expôs aos diretores as vantagens, o potencial de Mato Grosso do Sul e, principalmente de Chapadão do Sul e região, a empresa mudou de planos e enviou a equipe técnica para um estudo de viabilidade e o porte da unidade a ser instalada. “Por conta das informações que passamos a eles, a questão da área de reserva legal, que aqui é menor que no Mato Grosso, além da possibilidade de abrir 300 mil novos hectares, foram fatores que influenciaram na mudança de planos da Copercampos, o que é muito bom para Chapadão do Sul e região que precisa muito desse tipo de investimento”, disse o Adjunto da SEINFRA de Chapadão do Sul, Ricardo Bannak.

Conheça mais sobre a Copercampos

Fundada em 1970, atualmente é a segunda maior produtora de sementes do Brasil e maior produtora de sementes de soja, com 1,5 milhão de sacas/40kg ano.

Faturou em 2019 a quantia de R$ 1,748 bilhão. Conta atualmente com 1430 associados, 1500 funcionários em 71 unidades instaladas em 32 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São unidades de armazenagem de grãos, lojas agropecuárias, supermercados, indústria de rações, granjas produtoras de suínos, supermercados e posto de combustíveis.

Diferencial de seus associados é o uso de tecnologia. Melhores produtividades do estado são obtidas em Campos Novos.

– Campos Novos é o 20° município do Sul que mais produz soja, com 208 mil toneladas, sendo que a Copercampos produz 60% disso.

Capacidade estática de armazenamento das unidades é superior a 12 milhões de sacas/60kg;

Neste ano a cooperativa comemora 50 anos de fundação.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima