Gerais

José Vicente de Freitas assume o DEMUTRAN em Chapadão do Sul

Ieda Borgelt, Dr. Felipe e José Vicente
Ieda Borgelt, Dr. Felipe e José Vicente

Nesta segunda-feira (13) o Prefeito Dr. Felipe e a Secretária Adjunta de Governo, Ieda Borgelt, recepcionaVicentram o novo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Chapadão do Sul (DEMUTRAN), José Vicente de Freitas.

Vicente, como gosta de ser chamado, conta mais de 30 anos de experiência no setor de trânsito. O empresário morou em Chapadão do Sul por muitos anos e atualmente residia em Eldorado (MS), onde é proprietário de duas autoescolas.

Formado em Ciências Contábeis e Gestão Pública, Vicente possui especializações na área do trânsito, sobretudo no que tange à educação, direção e planejamento. “Fiz especializações nessa área porque sempre tive empresas no ramo. Já atuei ajudando o setor público nessas questões, mas sempre de forma voluntária, nunca fui funcionário público, essa é a primeira vez que atuarei fora do setor privado”, afirmou.

Com o slogan, “O quanto vale a sua vida no trânsito”, o novo diretor mostrou a linha de pensamento em que pretende atuar no município. “O que eu posso me dedicar e oferecer para Chapadão do Sul é somar com a equipe do DEMUTRAN que já realiza um bom trabalho, para ajudar a melhorar a sinalização viária, com o apoio da administração municipal, e continuar com o trabalho educacional nas escolas”, disse Vicente.

Segundo ele, Chapadão do Sul tem um sistema viário razoável, tendo em vista que, como a cidade tem um alto crescimento econômico pelo setor agrícola, não foge à regra nacional, que apresenta uma taxa anual de aumento da frota de veículos em torno de 20 a 23% e essa demanda resulta em um estrangulamento do trânsito. Esse aumento de frota exige maior trabalho dos setores responsáveis pela gestão do trânsito no município e é imprescindível o trabalho em conjunto com outros órgãos.

“Temos que juntar DEMUTRAN, Secretaria de Obras, Educação e Saúde. Hoje quem acaba arcando muito com os problemas do trânsito é a Saúde, porque há um volume muito grande de vítimas de acidentes. É preciso um trabalho de gestão integrada. O DEMUTRAN é apenas um dedo da mão. Temos que nos unir e aumentar o investimento na Educação para o trânsito e fazer parceria com outros setores para assim conscientizar melhor a população, o que pode futuramente reduzir os gastos com da Saúde”.

Vicente disse que, mesmo tendo morando em Eldorado, seu coração é sul-chapadense e que a população pode confiar no trabalho de toda a equipe do DEMUTRAN. “Acreditem nesta equipe que já realiza um trabalho eficiente e colaborem, porque, sozinho ninguém faz nada. Queremos que a população participe e atenda aos chamados das campanhas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima