DestaquePolícia

Jovem é assassinado dentro de casa e outro fica gravemente ferido em Paraíso das Águas

Suspeito foi preso logo após o crime

Lucas Fernando Soares Correa, 25 anos foi assassinado com um tiro que atingiu o braço direito e atravessou o seu corpo. O crime aconteceu por volta das 20 horas desta segunda-feira (21), na Rua Francisco Rodrigues da Cunha, em Paraíso das Águas (MS).

De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas estava em sua residência em companhia do amigo Erick Souza dos Anjos, 25 anos, de apelido “Macaco”, quando Walter Pereira da Silva, 18 anos, vulgo “Gringo”,teria chegado ao local e, armado com um revólver, realizou vários disparos em direção às vítimas.

Um disparo atingiu Lucas, que morreu no local, e outro deixou Erick gravemente ferido. Erick foi socorrido pela equipe de saúde de Paraíso das Águas e conduzido à Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde já passou por procedimentos cirúrgicos.

Após o crime, “Gringo” teria ido à casa da ex-namorada e passado perfume nas mãos. Em seguida fugiu para uma boate noturna na rodovia BR 060, onde se escondeu em um quarto.

A Polícia Civil, após diligências, conseguiu localizar o suspeito escondido atrás da porta de um dos quartos da boate. Segundo o boletim de ocorrências, “Gringo” teria tentado fugir do local, e foi necessário o uso da força para contê-lo. No local a polícia encontrou oito munições de calibre 38, intactas. A arma utilizada no crime não foi localizada.

“Gringo” negou as acusações, mas foi desmentido com as informações repassadas aos investigadores. Vizinhos e testemunhas ouviram os disparos e ficaram estarrecidos com o crime.

Suspeita a polícia que a motivação para o crime pode ter sido por ciúmes, uma vez que Lucas teve um relacionamento e possui uma filha com a ex-namorada de “Gringo”.

Equipe da Perícia Criminal de Costa Rica esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. A Polícia Militar esteve durante todo o tempo no local e colaborou na investigação.

O corpo de Lucas seguiu para o Instituto Médico Legal – IML de Paranaíba (MS), na manhã desta terça-feira (22), onde será submetido a exame necroscópico. O velório deverá iniciar somente no começo da noite desta terça. A família ainda não decidiu onde será o sepultamento.

Walter Pereira da Silva, o “Gringo” foi preso em flagrante pela Polícia Civi

Fonte: Brito News

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima