DestaqueEducação

Junho Vermelho: COMAD realiza blitz educativa no centro da cidade

_DSC0117Este mês de junho é dedicado ao combate às drogas em Chapadão do Sul. O COMAD, Conselho Municipal Antidrogas de Chapadão do Sul, com o apoio da Prefeitura e empresas parceiras, promove a campanha “Junho Vermelho: Chapadão do Sul na Luta contra as Drogas – Juntos vamos prevenir, educar e tratar”.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 1º, no Paço Municipal, com a presença do Prefeito Dr. Felipe e Secretários Municipais. Ao longo do mês diversas ações serão realizadas.

No intuito de prevenir e educar, as Comunidades Terapêuticas do município de Chapadão do Sul, Ágape, COTENEC e Gileade, realizarão palestras nas Escolas Municipais, Estaduais e particulares, com alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. As palestras serão proferidas pelos Coordenadores das Entidades e seus internos em tratamento, que darão depoimentos pessoais e de vivência com álcool e drogas.

Além das atividades nas escolas, nesta terça-feira (09) aconteceu uma grande blitz educativa no cruzamento das Avenidas Oito e Onze, no centro da cidade, com distribuição de panfletos e adesivagem de veículos para alertar a população quanto ao uso de álcool e outras drogas. O movimento contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O encerramento da campanha será no dia 27, com o Dia de Ação Contra as Drogas, na Praça de Eventos, no horário das 14 às 17 horas, com uma extensa agenda de atividades esportivas, musicais, teatrais e sorteio de brindes.

O COMAD convida toda a população de Chapadão do Sul para se vestir de vermelho durante o mês de junho. Decore a vitrine da sua loja, do seu estabelecimento, vista roupa vermelha!

“Juntos vamos prevenir, educar e tratar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima