DestaqueEsporte

Laço Comprido do MS terá investimento de R$ 1,2 mi do Governo Estadual

O Governo do Estado destinou mais de R$ 1,2 milhão à Federação de Clubes de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul, para fortalecer e expandir a prática da modalidade no Estado. O benefício foi concedido por meio de assinatura de termo de fomento, realizada na quarta-feira (15), no auditório da Governadoria, em Campo Grande.

Proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS), o recurso será utilizado nos eventos realizados pela entidade no Estado, com aplicação na estrutura para as competições (tendas, palcos, arquibancadas, grades de contenção, sonorização e etc.) e aquisição de premiação (troféus, medalhas e fivelas condecorativas). O convênio tem validade de 11 meses, a contar de janeiro de 2022, com fiscalização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O repasse vai beneficiar os clubes federados em Mato Grosso do Sul. Para o ano que vem, estão previstas mais de 30 competições em 26 municípios.

De acordo com a Federação de Clubes de Laço Comprido, em média três festas são realizadas por mês, com participação de aproximadamente mil laçadores cada. Os eventos são responsáveis pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos, referentes à equinocultura, construção civil, limpeza e manejo de animais, serviços autônomos, entre outros setores.

Para o presidente da Federação de Clubes de Laço, Pompílio Cabral Júnior, a modalidade reúne gerações. “Pouquíssimos esportes dão a condição de ter a família inteira reunida, do neto ao avo, esposas, irmãos, tios, primos, todos participando juntos. Nos eventos, é comum ver também várias famílias, de diversos municípios, interagindo e confraternizando”.

Fonte: Portal MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima