DestaquePolícia

Ladrões de caminhonete em Chapadão do Sul são presos em flagrante em Paraíso das Águas

A Polícia Militar de Paraíso das Águas foi solicitada para apoio à Polícia Civil em um caso de veículo roubado na noite da quinta-feira (18) em Chapadão do Sul e que este estaria abandonado na pedreira do Aldrin, sendo apoiado por outro veículo Gol, de cor branca.

De imediato os policiais se deslocaram até à pedreira e confirmaram as informações. O condutor do Gol, um homem de 31 anos, foi preso, o veículo foi apreendido. O preso relatou que estava dando suporte para abastecer a caminhonete roubada.

Em prosseguimento à ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações que os dois meliantes envolvidos no roubo da caminhonete Nissan Frontier em Chapadão do Sul estariam em um condomínio às margens do rio Sucuriu, zona rural de Paraíso das Águas.

Imediatamente os policiais militares optaram por utilizar um veículo descaracterizado para surpreender os autores, pois os mesmos já haviam fugido anteriormente, na primeira ação na pedreira.

Com a utilização do automóvel particular de um dos policiais que trabalhava na ocorrência os autores foram presos às margens da rodovia que segue para o distrito de Pouso Alto.

A Polícia Militar ressalta que a prisão só aconteceu com sucesso, pois os autores não perceberam que se tratavam de policiais militares em um veículo descaracterizado.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para delegacia de polícia de Paraíso das Águas juntamente com os veículos apreendidos para providências.

Ainda na sexta-feira (19), em Chapadão do Sul, em continuidade à ocorrência, mais um envolvido na organização criminosa do roubo à caminhonete foi preso. O indivíduo é bastante conhecido no meio policial e quando o mesmo aparece aumentam consideravelmente os casos de furto e roubo na cidade. Infelizmente, graças à lei brasileira, o indivíduo ‘vive’ nesse vai e vem: a polícia prende, o juiz solta.

Outros dois envolvidos nesta ocorrência já  foram presos em flagrante pela PM neste ano por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, porém, novamente em liberdade, estão cometendo crimes contra as pessoas de bem da comunidade sul-chapadense.

A Polícia Militar tem intensificado diuturnamente as fiscalizações, com abordagens a veículos e pessoas suspeitas, com a finalidade precípua de proporcionar segurança pública à população.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

                                     

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima