Política

Limpeza pública, animais abandonados e whats app: temas abordados por Elton Silva

O vereador Elton Silva, em seu pronunciamento, justificou seu requerimento que solicita informações sobre o número de servidores que a empresa Repran coloca diariamente nas ruas para a limpeza da cidade. Segundo Elton, pessoas reclamam que a empresa alega possuir um número de servidores e coloca nas ruas outro, desta forma quer um esclarecimento sobre o assunto.

Elton solicita também que o Executivo encaminhe o valor pago por litro de combustível comprado na cidade, pois, segundo o vereador, há informações de que mesmo tendo o produto licitado em um determinado estabelecimento, está sendo efetuada a compra em outro.

O vereador comentou também sua indicação para que sejam retomados os serviços da “carrocinha” para recolhimento dos animais das ruas. O vereador criticou moradores que abandonam cães e gatos nas ruas. Segundo ele, cada cidadão pode possuir quantos animais tiver vontade, desde que tenha o cuidado com todos eles.

Comentou também sobre sua visita a Campo Grande, onde solicitou ao Deputado Paulo Correia uma nova visita do ônibus “Onça Pintada”, que, segundo ele, em breve retornará ao município para realizar exames e prevenir o câncer nas mulheres sul-chapadenses.

Na oportunidade falou também sobre o ônibus da CASSEMS, que também foi solicitado por ele, porém, com uma contrapartida de 8 mil reais, que deve ser pago antecipadamente. Elton parabenizou o governo do estado pela eficiência na realização dos trabalhos. Segundo ele, em visita ao setor de identificação encontrou um atendimento muito mais eficaz.

Oportunamente o vereador se disse insatisfeito com a realização da Copa Assomasul no município. Não pelo evento, mas pelo descaso que foram tratados os vereadores, pois  nenhum convite foi encaminhado aos parlamentares, e os mesmos foram “deixados de lado” na hora da escalação do time, que é sempre formado por vereadores, secretários, prefeito entre outros.

Questionado sobre o time, o treinador Leocir Martins afirmou que a equipe estava formada há cerca de cinco meses e desde então estava treinando, não sendo possível assim a inclusão de novos jogadores. Elton se mostrou bastante aborrecido com a situação, ainda mais diante das duas derrotas da equipe em casa.

O vereador parabenizou a Igreja Católica pela realização da Festa de São Pedro e salientou que, como promoter, nunca presenciou um evento com a participação tão grande da população.

Elton finalizou seu pronunciamento comentando sobre o uso de celulares e do aplicativo “whats app”. O vereador se disse consternado com a veiculação das imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, morto na última semana. Segundo Elton, o uso de celulares está cada vez mais frequente e isso é preocupante, uma vez que esta prática está se espalhando por todos os lados, inclusive dentro das escolas, o que pode prejudicar o desempenho escolar dos alunos.

O vereador afirmou que, inclusive, pensa em um projeto de lei que proíba o uso de celulares dentro das escolas, mas que ao mesmo tempo não acredita que seria eficiente, uma vez que outros projetos de lei de sua autoria foram aprovados e até agora não funcionaram com eficácia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima