DestaquePolítica

Mais de 300 pessoas participam do “Fala Chapadão”

Moradores apresentam reivindicações que farão parte do plano de governo do pré-candidato João Carlos Krug

Mais de trezentas pessoas, de vários bairros de Chapadão, participaram do projeto “Fala Chapadão”. Moradores dos bairros Sibipiruna, Flamboyant, Planalto, Esperança e Esplanada puderam apresentar suas solicitações e os problemas da região.

Os cidadãos foram convidados a discutir os problemas do bairro junto com o pré-candidato à prefeitura, João Carlos Krug (PSDB). Todas as reivindicações serão incluídas no plano de governo que será preparado pela aliança partidária que apoia o pré-candidato. A coordenação do projeto ressalta que todas as propostas apresentadas serão baseadas no que a população pediu.

Na noite desta sexta-feira (22) o projeto esteve no bairro Flamboyant, na rua Rio Grande do Sul. Os moradores relatam os problemas como forma de propor soluções. A ausência de asfalto foi o destaque da reunião. “O problema é o asfalto, pois sem ele tem poeira e alergias. Além disso, é difícil e caro manter a casa limpa. Gastamos, em média, R$ 500 de água por mês para limpar a casa”, explica Sebastião Félix da Silva.

Residente no residencial Jardim Araucária, Wander Marques, também aponta o asfalto como principal problema em seu bairro: “Que seja feito o asfalto aqui na nossa rua, muitas vezes lavamos roupa, passa um caminhão e joga poeira em tudo”.

Já Rita de Cássia Bueno, do Espatódia, lembra do lazer para as crianças: “Falta lugar para as crianças brincarem aqui no bairro. E a poeira, por conta da falta de asfalto, causa problema respiratório”.

O comércio também deixou suas sugestões para o “Fala, Chapadão”. Proprietária de uma padaria no Flamboyant, Fátima Patrícia Souza Rezende, conta que terá de sair do bairro para manter o negócio. “A gente tem um comércio aqui, mas estamos saindo do bairro. Sem asfalto fica difícil. Trabalhamos com comida, o cliente chega e quer uma padaria limpa, higiênica, sem poeira e lama. Então resolvemos nos mudar. O pior é que estão asfaltando uma parte da rua, mas, por 100 metros nossa quadra irá continuar na poeira”.

Diversos moradores foram ouvidos para opinar a respeito do Parque União e, também, outras regiões de Chapadão. As opiniões são registradas e serão incluídas no plano de governo que o pré-candidato João Carlos Krug prepara.

“Estamos conversando e ouvindo os moradores de cada região de Chapadão, desde o empresário até a dona de casa. Não existe gestão sem planejamento e precisamos saber o que iremos oferecer para nossa cidade”, ressalta Krug. O projeto irá continuar em mais bairros de Chapadão do Sul.

Assessoria de Comunicação do Pré-candidato

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima