DestaquePolícia

Menor entra em coma alcoólico e festinha termina com 11 presos em Costa Rica

Ação entre Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar resultou na prisão de 11 pessoas por fornecimento de bebida alcoólica para criança ou adolescente. Os suspeitos participavam de uma festa em Costa Rica, a 60 quilômetros de Chapadão do Sul, onde uma adolescente precisou ser hospitalizada após beber.

O fato foi registrado na tarde do último domingo (20). A polícia foi acionada após a adolescente passar mal e ser encaminhada para a Fundação Hospitalar em coma alcoólico. Foi constatado que a adolescente bebia na festa com as outras pessoas, maiores de idade.

Conselho Tutelar também foi acionado e outras quatro adolescentes foram encontradas no local, também ingerindo bebidas alcoólicas. No local também foram encontrados diversos preservativos, o que dá margem para o início de uma investigação de possível crime sexual.

Segundo o delegado, Caíque Ducatti, no mínimo pode ter acontecido um eventual crime de omissão, já que os maiores, não impediram os adolescentes de consumirem bebidas alcoólicas. “Organizaram uma festa com cerca de 15 pessoas, mas nada fizeram para impedir que os menores tivessem acesso às bebidas alcoólicas. Pelo contrário, deixaram tudo em fácil acesso, servindo e disponibilizando cerveja, vodka, etc. às adolescentes. Uma delas, inclusive, entrou em coma alcoólico e se encontra em estado grave”, disse Ducatti.

Fonte: Midiamax

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima