DestaquePolítica

Moções de aplauso e projeto de lei das entidades de tiro marcam sessão da Câmara de Chapadão do Sul

A 1442ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chapadão do Sul ocorreu nesta segunda-feira (11) e foi marcada por moções de aplausos e importantes discussões sobre projetos de lei relacionados à regulamentação das entidades de tiro, auxílio financeiro à associação comercial e outros.

O Vereador André dos Anjos foi o autor da Moção de Aplausos nº 108/2023, direcionada à equipe da Secretaria de Infraestrutura e Projetos, em especial ao Secretário Ricardo Alves. A moção reconhece os esforços dedicados à revitalização da Feira Municipal, destacando a excelência do trabalho realizado.

Outra moção de destaque foi apresentada pelos vereadores Emerson Sapo e Alírio Bacca. A homenagem foi direcionada às equipes Sub-11 e Sub-13 MAPER/SERC, que brilhantemente representaram Chapadão do Sul na Copa dos Campeões da Liga Azul de Futsal, realizada em Prata, MG, no último final de semana. A liderança do Professor Aguiar Brites foi ressaltada pela dedicação e sucesso da equipe.

A Vereadora Professora Almira também prestou homenagem por meio da Moção de Aplausos à professora Bárbara Stefani Barreto Xavier foi reconhecida pelo extraordinário trabalho e sensibilidade nas questões de igualdade racial, especialmente pela implementação do projeto pedagógico “I Have a Dream” na Escola Estadual Jorge Amado.

O Vereador Tucano, atual Presidente da Casa de Leis, por sua vez, apresentou a Moção de Aplausos nº 111/2023, destinada ao Professor Djairo Lima Domingues de Holanda, em reconhecimento ao seu excepcional desempenho e dedicação nas aulas de vôlei no município.

Em seu discurso, o Presidente Airton Antônio Schwantes falou sobre a Moção de Aplausos, agradeceu a presença de todos os presentes. “Para nós vereadores é uma satisfação muito grande ver hoje a Casa cheia para debater um Projeto de Lei que está em tramitação. Como é importante a sociedade participar conosco, discutindo uma forma que seja bom para todos os munícipes.” destacou o Presidente.

A vereadora Alline Tontini também agradeceu a participação de todos e pediu o empenho dos vereadores e apoiadores para melhorar a proposta do Projeto de Lei que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no Município de Chapadão do Sul. “Não pode ficar bom só para um, nós temos que fazer ficar bom para todos. Sabemos da magnitude do clube de tiro aqui em Chapadão, e precisaremos fazer emendas para melhorias da proposta. Então, espero vocês para que no ano que vem a gente se reúna e melhore esse projeto.” finalizou a vereadora.

A sessão também abordou uma Moção de Repúdio. Subscrita pelos Vereadores Tucano, Alline Tontini, Alírio Bacca, André dos Anjos, Emerson Sapo, Mika, Professora Almira e Vanderson Cardoso, a moção repudia a indicação do Ministro Flávio Dino para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Os vereadores alegam ausência do preenchimento dos requisitos constitucionais, conforme estabelecido no artigo 101 da Constituição Federal.

Além disso, foram abordados o Projeto de Lei nº 135/2023, que institui o título “Empresa Amiga da Juventude”, o Projeto de Lei nº 139/2023, que altera a redação da Lei Municipal sobre o Sistema Único de Assistência Social, e o Projeto de Lei nº 142/2023, que concede complementação de auxílio financeiro à Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 18 de dezembro, a partir das 18 horas, com transmissão simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Confira as indicações e requerimentos da Sessão Ordinária nº1441 clicando no link: Câmara Municipal Chapadão do Sul – MS (camarachapadaodosul.ms.gov.br)

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima