DestaquePolícia

Mulher desaparecida há cinco dias é encontrada morta. Amásio é o principal suspeito pelo feminicídio

Dada como desaparecida desde o último domingo (1º de agosto), Elisiane Ferreira da Silva Alves (40) foi encontrada morta no início da noite desta quinta-feira (5), enterrada em uma cova rasa, nos fundos da Fazenda Campo Bom, próximo à divisa com o Estado de Goiás.

O principal suspeito pelo feminicídio, o amásio da vítima, José Edilson Ramos da Silva (34), denunciado pela própria irmã, foi detido e, após muitas contradições em seu depoimento, acabou, na presença de um advogado, confessando a participação no crime. Porém, segundo ele, Elisiane teria sido morta a pauladas por um tal de “Baianinho”, que, em seguida, armado com um revólver, obrigou Edilson a colocar o corpo no carro e enterrá-lo em uma área da zona rural.

Contradições

A versão da morte contada por José Edilson não convenceu a polícia, já que o local indicado por ele, onde Baianinho teria matado Elisiane, seria uma movimentada avenida da cidade, o que, com certeza, chamaria a atenção de muita gente.

Outro fato é o cobertor utilizado para envolver o corpo da vítima, que seria do patrão de José Edilson, que declarou que a peça foi retirada de sua residência, nos fundos da oficina onde Elisiane e o amásio foram vistos juntos pela última vez.

Mais uma evidência é o carro da Edilson, um Vectra prata, que, segundo o patrão do suspeito, era lavado todos os dias, na manhã seguinte ao desaparecimento foi encontrado todo sujo de poeira, o que indicava ter trafegado por estradas de terra. Logo em seguida a polícia encontrou o veículo lavado, porém, com um pneu e o cárter furados, indícios de que o veículo passou por terrenos bastante irregulares.

A prisão

José Edilson foi preso, a princípio, por ameaças a sua irmã para que não o denunciasse às autoridades.

Na delegacia, apesar de ter confessado o assassinato à irmã, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de ocultação de cadáver.

Pesa ainda contra o suspeito, diversas passagens por violência doméstica registradas por ex-companheiras, além do que, várias pessoas testemunharam terem visto José Edilson agredir a companheira Elisiane.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima