DestaqueEsporte

Natação de Chapadão do Sul conquista 26 medalhas em competição no interior paulista

No último sábado, dia 16 de março de 2024, o Andradina Tênis Clube (ATC) foi palco de um evento memorável que marcou a retomada das atividades aquáticas da escolinha de natação da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul. O Festival de Natação Novos Talentos reuniu mais de 600 atletas de diversas categorias, do pré-mirim ao sênior, em uma competição emocionante e repleta de superações.

Onze atletas e três técnicos representaram com excelência a escolinha de natação da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul no evento. Os técnicos Andrieli C. P. Moretti, Felipe Damke Oliveira e Eilones Nunes Junior acompanharam de perto o desempenho dos seus pupilos, demonstrando o comprometimento e a dedicação da equipe.

Entre as academias participantes, destacaram-se o Projeto Municipal Renovo, Acqua e Cia, Morango de Castilho, Chapadão do Sul-MS, Mamed Natação de Três Lagoas, Academia Meninas de Três Lagoas, Med Sport de Três Lagoas e, é claro, o anfitrião ATC/A.I.E.A de Andradina-SP.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o desempenho excepcional da Escolinha de Natação da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, que conquistou um total impressionante de 21 medalhas de ouro, além de 2 de prata e 3 de bronze. Esse feito notável não apenas evidencia o talento dos jovens nadadores da região, mas também reflete o compromisso e a qualidade do trabalho realizado pelos técnicos e pela própria Secretaria.

O Festival de Natação Novos Talentos não se limitou a promover a prática esportiva entre os jovens, mas também fortaleceu os laços entre as comunidades e academias da região. Além disso, serviu como um importante incentivo para o surgimento de novos talentos na natação, mostrando que, com dedicação, disciplina e esforço, é possível alcançar grandes feitos dentro das piscinas.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza todos os participantes, técnicos, academias e colaboradores envolvidos nesse evento que celebra o esporte, a superação e o talento dos jovens nadadores da cidade e região. Através de iniciativas como essa, continuamos incentivando a prática esportiva, o desenvolvimento dos nossos atletas e a integração entre as comunidades locais.

NOME Categoria OURO PRATA BRONZE
Isabella Sophia Nunes Souza Batista Petiz II 25m Crawl
Lívia Souza Herculano Infantil II 25m Costas 25m Crawl
Anna Lara Ferreira de Queiroz Infantil II 25m Peito 25m Borboleta 25m Crawl
Steffany Nepomucena Almeida Junior I 25m Peito 25m Crawl 50m Crawl
Luana Letícia Martins Lucas Junior I 25m Borboleta 25m Crawl 50m Crawl
Rafael Pacheco Diedrich Petiz I 12,5m Crawl 25m Crawl
Gustavo Andrade Volk Infantil I 12,5m Crawl 25m crawl
Vitor Nepomucena Evangelista Petiz II 25m Costas 25m Crawl
Miguel Silva Gomes Infantil I 25m Peito 25m Crawl
Felipe Fotlin Krul Infantil II 25m Peito 25m Costas 25m Crawl
João Vitor Bispo Penafiel Junior II 25m Costas 50m Crawl
Felipe Damke Oliveira Sênior 50m Peito
Total de medalhas 21 medalhas de ouro 2 de prata 3 de bronze
Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima