DestaqueSocial

O CTG Cultivando a Tradição, em acordo com o MPE, irá revitalizar a área verde da sede campeira

Sócios do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), reuniram-se em Assembleia no dia 20 de janeiro, quando aprovaram, por unanimidade, a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, que visa a revitalização da sede campeira da entidade.

O CTG Cultivando a Tradição faz uso, por cessão do município, de uma área de cerca de 6 hectares, porém, o local é considerado área verde do município e, segundo o Ministério Público, deve ser tratado como tal.

O Termo a ser assinado entre o CTG e o Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça Drª. Fernanda Proença de Azambuja, tem por objetivo o reflorestamento de parte da área e torná-la acessível à população.

Um projeto criado pelo arquiteto Tiago Andres propõe a criação de uma praça com ruas para que a população possa utilizar para caminhadas, além de um bosque, ambos reflorestados com espécies nativas do cerrado, como o ipê e a jussara, e também com árvores frutíferas, como a jabuticaba, o araçá, o pequi, entre outras.

Revitalizar e manter essa área, bem como torná-la acessível à comunidade, permitirá que o CTG continue desfrutando do local para as atividades campeiras e, futuramente, artísticas e esportivas, com a construção, quem sabe, de uma nova sede social.

Para a realização e conclusão desse projeto, a sociedade tradicionalista, uma das mais representativas do município, deve contar com parcerias como da administração municipal, por meio da SEDEMA e da Secretaria de Cultura e Esportes, além da ajuda e cooperação dos próprios associados e comunidade.

André dos Anjos, Secretário Adjunto da SEDEMA e um dos coordenadores do projeto.
Joélita Martins, Diretora de Cultura do Município, também apoia a causa do CTG.

 

 

 

 

 

 

A delimitação, revitalização e preservação das áreas verdes da zona urbana de Chapadão do Sul é uma preocupação do Ministério Público. Por isso a Promotora de Justiça, Drª Fernanda Proença de Azambuja, tem buscado junto à Administração Municipal e às entidades que fazem uso desses espaços, como é o caso do CTG Cultivando a Tradição, acordos para a revitalização e, principalmente, a preservação da flora local, de uma maneira que a população possa também usufruir de alguma maneira desses ambientes.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima