DestaqueSaúde

O mosquito Aedes Aegypti mata e não está de quarentena

A eliminação dos focos de mosquito é responsabilidade de todos e por essa razão o trabalho dos agentes de Endemias, em conjunto com a população, é de extrema importância em período de seca, pois assim evitamos preventivamente a infestação e consequentemente epidemias no período chuvoso.

Sendo assim, a Administração Municipal, através do Controle de Endemias, com o apoio da Sedema, iniciou no dia 7 de julho de 2020 um trabalho direcionado para todos os terrenos baldios da cidade, com o objetivo de retirar qualquer tipo de depósito que possa servir de criadouro para o mosquito.

Atualmente as equipes se encontram no Bairro Esplanada, local de início da ação, e até o momento foram visitados 657 terrenos baldios, de onde foram retirados em torno de 800 sacos de 100 litros de lixo.

“O trabalho se estenderá por toda a cidade. Portanto pedimos novamente a colaboração da população. Afinal não faz sentido realizarmos esse trabalho se na semana seguinte os locais estarão sujos e cheios de lixo novamente.

Por fim, após esse trabalho, o carro “fumacê” passará eliminando o mosquito adulto.

“O mosquito Aedes aegypti também é nosso inimigo e não está de quarentena, está agindo e deve ser combatido diariamente e sem a sua colaboração os esforços do setor público serão em vão”.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima