Política

Obra do Centro Poliesportivo do Sibipiruna está abandonada, diz Alírio Bacca

Alírio Bacca usou do seu pronunciamento, na sessão desta segunda-feira (06), para comentar sua indicação ao Executivo para que realize o serviço de tapa buracos na BR 060 com cascalho, no trecho mais utilizado pelos munícipes de Chapadão do Sul.

Segundo ele, alguns vereadores entendem que o problema é do Governo Federal, mas que os mais prejudicados sãos os moradores do município e que boa parte das vezes o Governo desconhece a realidade.

Bacca afirmou que, segundo informações do Secretário de Obras, Waldemar Mendonça, caso os vereadores de Chapadão do Sul apresentassem uma indicação assinada por todos, realizaria o serviço de tapa buracos com cascalho nos trechos mais utilizados pela população.

“Acredito que os vereadores não vão contestar um serviço que vai oferecer melhoria para nós mesmos. Com meio dia de serviço e dois caminhões de cascalho, estará tudo pronto”, enfatizou o vereador, salientando que feito o , ao menos por 15 ou 20 dias o trecho ficaria mais transitável e com menos acidentes.

Alírio comentou ainda sobre a obra do Centro Poliesportivo do Bairro Sibipiruna, a qual está abandonada. O vereador afirmou que em uma resposta encaminhada pelo Executivo consta que o primeiro contrato foi de 644 mil reais, e que a empresa responsável pela obra a abandonou.

Posteriormente foi realizada uma nova licitação no valor de 441 mil reais, mas que a obra continua abandonada. Segundo o vereador, o recurso para obra é proveniente do Ministério dos Esportes onde R$ 487.500 foram repassados pelo Governo Federa e a prefeitura entrou com uma contrapartida no valor de pouco mais de 157 mil reais.

O parlamentar questionou os pagamentos das licitações. Segundo ele é necessário que se informe à Câmara se a primeira licitação foi paga à primeira empresa e, se desta segunda licitação já foi efetuado algum pagamento. Alírio justificou seus questionamentos afirmando que sabe da necessidade dos centros poliesportivos na cidade, mas que a obra do jeito que está não oferece serventia nenhuma à população hoje.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima