DestaquePolícia

Obras na pista causam acidentes na BR 060. Empresa pode ser responsabilizada

Na noite de sexta-feira (4), por volta das 23h, um veículo Sandero, de cor prata, placas de Belo Horizonte, ocupado pelo motorista, sua esposa e mais três crianças, vindos de Rio Verde (GO), sentido a Campo Grande, capotou na BR-060, próximo ao trevo de Camapuã, na saída para Chapadão do Sul.

A unidade do SAMU e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e sinalizar a pista. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Camapuã e, segundo apurou a Redação do InfocoMS, os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves e todos passam bem. O condutor informou que o trecho em que capotou estava com muitas pedras (pedra brita) soltas sobre o asfalto, o que o fez perder o controle e sair da pista.

Por volta das 03h00 de sábado (05), aproximadamente a 100 metros do primeiro acidente, um veículo Toyota Etios, de cor branca, com placas de Chapadão do Sul, ocupado pelo motorista, morador de Chapadão do Sul, e sua esposa, também saiu da pista e capotou. Foram atendidos pela equipe do SAMU e encaminhados ao hospital local para os primeiros socorros. Segundo informações, o casal não sofreu ferimentos graves e foi liberado em seguida.

Segundo pessoas que estavam no local, o motivo do veículo sair da pista também foram pedras soltas no asfalto, o que fez com que o motorista perdesse o controle.

Pouco tempo depois, por volta das 05h30, um veículo Honda Fit vermelho, ocupado por um motorista também de Chapadão do Sul, juntamente com sua esposa, que seguiam no sentido a Campo Grande, perdeu o controle e capotou aproximadamente a 100 metros do segundo acidente. Novamente a unidade do SAMU e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e sinalizar a pista. O casal foi encaminhado ao hospital e como não sofreram ferimentos graves, foram liberados. O motorista informou à redação do InfocoMS, que vinha dirigindo tranquilamente, quando de repente se deparou com muitas pedras soltas no asfalto a sua frente. Em sentido contrário, outro veículo descontrolado veio para cima dele. Ao tentar desviar para não bater de frente, seu carro derrapou nas pedras, foi para fora da pista e capotou por várias vezes. Mais uma vez o motivo do capotamento foram pedras soltas sobre o asfalto.

A PRF e a Polícia Civil foram chamadas para verificar o local. O encarregado da empresa responsável pela obra naquele trecho foi chamado e teve que dar explicações. Após isso, a PRF sugeriu que a empresa coloque o PARE E SIGA naquele local para que não ocorram mais acidentes devido às pedras soltas.

Enquanto a os policiais atendiam à ocorrência, vários veículos passaram em alta velocidade levantando muita poeira por causa das pedras soltas. Uma caminhonete chegou a derrapar na pista quase causando outro acidente. Diante dos fatos a PRF conduziu o encarregado da empresa responsável pela obra até à delegacia para maiores esclarecimentos e a possibilidade de responsabilizar a empresa pelos acidentes.

Infoco MS

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima