DestaqueSaúde

Para reduzir filas e atender demanda regional Hospital Municipal de Chapadão Sul inicia Programa MS Saúde

Na última segunda-feira (31) o Hospital Municipal de Chapadão Sul deu início ao Programa MS Saúde: “Mais Saúde e Menos Fila”, com o objetivo de atender a demanda local e reduzir as filas de espera para cirurgias no Estado de Mato Grosso do Sul. O programa já realizou as primeiras cirurgias de postectomia, hidrocele, colecistectomia videolaparoscopia e hernioplastia, marcando um importante passo na estratégia de fortalecer a política de regionalização do acesso à saúde.

A iniciativa, que pactuou um total de 2004 procedimentos com o Estado, busca atender não só a população sul-chapadense, mas também a demanda reprimida de outros municípios. Com isso, a expectativa é de que as filas de espera para cirurgias sejam eliminadas, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado.

Apostando na eficiência e no aprimoramento dos serviços hospitalares, o Hospital Municipal de Chapadão Sul está comprometido em oferecer um atendimento de qualidade e ágil para a população. Com uma equipe médica altamente capacitada e infraestrutura moderna, o programa MS Saúde pretende transformar a realidade da saúde na região.

A estratégia de regionalização é fundamental para garantir que cada cidadão tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, independentemente de sua localização. Com o fim das filas de espera para cirurgias, o programa também busca aliviar a sobrecarga de hospitais em outras cidades, direcionando a demanda para onde há capacidade de atendimento.

“Acreditamos que a regionalização dos serviços de saúde é um passo importante para tornar a assistência médica mais acessível e eficiente para todos. Com o Programa MS Saúde: ‘Mais Saúde e Menos Fila’, estamos trabalhando incansavelmente para garantir que ninguém precise esperar por muito tempo para realizar um procedimento cirúrgico”, destacou o prefeito de Chapadão Sul, João Carlos Krug.

O programa é resultado de uma parceria sólida entre o município e o Estado de Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso conjunto em oferecer um sistema de saúde mais equitativo e humanizado para a população. Com a realização das primeiras cirurgias, o Programa MS Saúde caminha rumo a um futuro promissor, onde a saúde é uma prioridade e as filas de espera são apenas uma lembrança do passado.

A população de Chapadão Sul e de outros municípios do Estado pode contar com um sistema de saúde mais robusto e eficiente, que coloca a saúde e o bem-estar dos cidadãos em primeiro lugar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima