DestaquePolícia

Piloto morre em queda de aeronave agrícola em Chapadão do Sul

Por volta do meio dia e meia deste sábado (5) um acidente com uma aeronave agrícola ceifou a vida do piloto Militão Macedo Neto, de 34 anos de idade. O acidente aconteceu em uma lavoura de milho, a poucos quilômetros da cidade de Chapadão do Sul, às margens da rodovia MS 306.

Segundo informações, após pulverizar uma lavoura próxima a Paraíso das Águas, Militão voaria para outra fazenda no estado de Goiás, porém, devido ao mau tempo, decidiu pousar em um aeroporto nas proximidades. No entanto, cinco minutos após pedir autorização de pouso, a aeronave caiu em meio ao milharal.

Imagem de uma câmera de monitoramento do aeroporto mostra a queda do avião e supõe-se que a aeronave perdeu sustentação. As causas do acidente serão investigadas.

O Corpo de Bombeiros, equipe da Concessionária Way e as polícias Civil e Militar atenderam a ocorrência, mas ao chegarem ao local já encontraram o piloto sem vida.

CENIPA/SERIPA foram acionados, além dos peritos do Núcleo Regional de Perícia de Costa Rica.

O início da investigação, segundo o Delegado Dr. Felipe Machado Potter, esteve a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, porém, o restante da apuração será conduzida pela DRACCO, de Campo Grande, com competência técnica para investigar este tipo de acidente.

Militão era natural de Caçapava do Sul (RS). Não há informações sobre velório e sepultamento.

Veja o vídeo do momento da queda.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima