DestaquePolícia

PM de Chapadão do Sul impede roubo de carreta e liberta motorista raptado

Na tarde desta quinta-feira (15) a Polícia Militar recebeu a informação de que o roubo de uma carreta estaria acontecendo na BR-060, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Duas viaturas do COB, Comando de Operações do Bolsão, foram deslocadas para a rodovia e a PM do Paraíso das Águas também foi acionada. Próximo daquela cidade os policiais perceberam a movimentação suspeita de um Fiat Uno. Houve perseguição, tiros foram disparados e uma viatura do COB de Chapadão do Sul conseguiu alcançar o automóvel. Dois bandidos e o motorista da carreta ocupavam o veículo. Os bandidos conseguiram fugir.

Em uma estrada vicinal, próxima do Rio Indaiá, os policiais notaram as luzes de outro veículo. Ao se aproximarem verificaram que se tratava da carreta roubada. Os bandidos, mais uma vez, conseguiram fugir.

Segundo o motorista, a carga de sementes de milho  era proveniente de Uberlândia (MG) e seria descarregada em Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste. Provavelmente, após parar em um posto de combustível, às margens da rodovia, em Chapadão do Sul, um dos bandidos teria embarcado na plataforma do cavalo e após alguns quilômetros, já na BR-060, ele desconectou a “mão de amigo”, peça de engate rápido que conecta a mangueira de ar aos freios da carreta. Com a retirada do engate a carreta freou. Quando o motorista parou para averiguar, foi rendido pelos bandidos, que estavam armados com revólver calibre 38.

Os policiais investigaram e descobriram que o Fiat UNO pertence a uma locadora de veículos de Mato Grosso e em sua placa estão registradas mais de 600 multas de trânsito. Em seu interior havia uma mala com roupas, produtos de higiene pessoal e uma caixa de ferramentas. Dentro da caixa, dois “enforca gatos”, amarril de plástico utilizado para algemar as vítimas.

O motorista da carreta disse que é funcionário de uma empresa transportadora. Ele informou que a carreta é rastreada, porém, os bandidos conseguiram desativar o dispositivo. A vítima sofreu apenas uma pequena escoriação no pulso, provocada pela algema de enforca gato, e teve R$ 1.300 roubados.

a-recuperacao-da-carreta-03

Veículo utilizado pelos bandidos
Veículo utilizado pelos bandidos

Jovemsulnews

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima