DestaquePolícia

Polícia Civil investiga caso de menino de 10 anos que pretendia dirigir sozinho até Campo Grande

Nesta quinta-feira (19) o delegado da Polícia Civil de Chapadão do Sul, Dr, Felipe Machado Potter, deu novas informações sobre o caso do menino de 10 anos que dirigiu um automóvel até à cidade de Paraíso das Águas, distante 50 quilômetros.

De acordo com o delegado, o caso, ocorrido na terça-feira (17), foi registrado na delegacia de Paraíso das Águas, porém, encaminhado para Chapadão do Sul (MS) para investigação. Para tanto, um TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi instaurado, e o caso registrado como abandono de incapaz.

Os responsáveis pela criança já foram identificados e intimados a comparecerem perante as autoridades para serem ouvidos.

Apesar de não encontrar indícios de nenhum vídeo ameaçador, a polícia não descarta esta possibilidade.

Lembrando que no dia da apreensão a criança declarou aos policiais que estava em casa quando recebeu a ligação de um homem, com uma balaclava preta, em que só apareciam os olhos. Esse homem teria dito: “vem logo, senão vou matar o seu pai”.

Outra declaração da criança que está sendo investigada é a de que apanhava de sua madrasta, principalmente quando este não lavava bem a louça.

Segundo Dr. Potter, o Conselho Tutelar será oficiado para a produção de relatório psicossocial sobre as condições da criança.

Relembre o caso

Menino de 10 anos dirige de Chapadão do Sul a Paraíso das Águas. Seu destino era a Capital

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima