DestaquePolícia

Polícia Militar apreende quase duas toneladas de maconha na região do córrego Prata

A Polícia Militar de Costa Rica, durante policiamento ostensivo na rodovia MS 316, na saída para Paraíso das Águas, abordou na tarde desta terça-feira (12) um caminhão guincho que transportava outro caminhão, marca Renault, e rebocava também uma caminhonete Chevrolet S-10.

A versão do motorista, sobre a origem e destino dos veículos, divergia da declaração do seu acompanhante e condutor da caminhonete.

O motorista do guincho dizia que havia sido contratado para buscar os dois veículos na região do Curralinho, para onde o caminhão e a caminhonete haviam levado uma mudança. O condutor da caminhonete, contratante do frete, não sabia dizer o nome da fazenda.

Em vistoria nos veículos, os policiais perceberam o forte odor de maconha. Questionado, o condutor da caminhonete relatou que os veículos (caminhão e caminhonete) haviam apresentado defeito na noite anterior e que durante a manhã precisaram ir à cidade em busca de socorro.

Com as informações do motorista do guincho, os policiais seguiram em direção ao local onde os veículos foram resgatados.

Na fazenda, onde supostamente seria o destino da mudança, funcionários negaram o descarregamento de qualquer carga do tipo.

Mais tarde, o condutor da caminhonete, um homem de 37 anos, acabou confessando o envolvimento com o tráfico de drogas e declarou que, por defeito mecânico no caminhão, o entorpecente precisou ser descarregado e escondido em uma mata às margens do córrego Prata. Trabalho realizado por ele próprio e um comparsa.

O entorpecente, que totalizou 1960 kg, foi encontrado próximo à cabeceira da ponte. Ao todo, foram apreendidos 2.332 tabletes de maconha e 62 de skunk.

No caminhão foi encontrado um rádio transmissor, usado para comunicação entre os comparsas. O motorista do caminhão não foi localizado.

A operação, sob o comando do Tenente Limeira, teve início por volta das 13h00  só terminou às 04h00 desta quarta-feira (13).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima