DestaquePolícia

Policial à paisana impede tentativa de homicídio na Avenida Rio Grande do Norte, em Chapadão do Sul

Na noite deste domingo, por volta das 23h00, a Polícia Militar foi acionada por um policial militar de folga que solicitou apoio em caráter emergencial em um bar na Avenida Rio Grande do Norte, no Parque União, em Chapadão do Sul.

O policial relatou que corria risco de vida, pois havia acabado de agir em defesa da vida de um terceiro, cumprindo com seu dever legal, ao conter um cidadão que, de posse de uma faca, estava na iminência de cometer um homicídio.

Após várias tentativas de verbalizações, ignoradas pelo agressor, foi efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a perna do autor, único modo, segundo o policial, de cessar a agressão. O PM recolheu a faca e acionou os policiais militares de plantão.

Quando a equipe policial chegou ao local, visualizou o policial militar à paisana falando a algumas pessoas que ali estavam para permanecerem longe do local onde estava o autor, bem como da faca que estava sob seus pés, tentando preservar o autor, o local e também sua vida.

Amigos do homem baleado incitavam e ameaçavam, tentando coagir o policial militar.

Houve momentos em que dois amigos do autor tentaram intervir diretamente na ação policial.

Os agentes deram ordem legal para que saíssem da cena da operação e, ao tentarem conduzi-los por meio do contato físico, foram repelidos de forma agressiva, o que caracterizou o crime de desobediência.

Os dois homens, de 24 e 38 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao compartimento de segurança da viatura.

O autor, de 37 anos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhado ao Hospital Municipal.

O autor, mesmo caído ao solo, proferia palavrões e ameaças de morte contra o PM que agiu em defesa da vida de um terceiro.

Durante a elaboração da ocorrência a vítima compareceu na delegacia e confirmou os fatos. Afirmou que se não fosse a atuação policial teria recebido um golpe de faca e provavelmente estaria morto.

O policial militar que interveio apresentou-se imediatamente ao quartel da Polícia Militar, onde se colocou à disposição para prestar esclarecimentos dos fatos.

Ele que não estava no local do ocorrido, apenas passava no momento e observou o crime em andamento, agindo imediatamente.

O autor permaneceu hospitalizado, sob escolta policial.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima