DestaquePolítica

Por 6 votos a 3 Câmara aprova reajuste salarial aos servidores municipais de Chapadão do Sul

A Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS) aprovou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22), por seis votos a três, o Projeto de Lei do Executivo que concede um reajuste salarial de 5% ao funcionalismo público municipal.

Votaram contra o aumento de 5% os vereadores Vanderson Cardoso, Anderson Abreu e Professor Cícero. Esperavam os edis contrários ao Projeto, assim como o sindicato da classe, um reajuste de no mínimo 7%.

Professor Cícero, um votos dos contrários, disse em seu discurso na tribuna que, o que estava em discussão não era apenas o percentual de reajuste, mas a gestão e a forma de trabalhar da atual administração. Segundo o vereador, todos sabiam das dificuldades e dos problemas do município. Questionou Prof. Cícero o aumento no número de cargos comissionados, que, segundo ele, acabou “inchando” a folha de pagamento.

Já para o Secretário de Finanças, Itamar Mariani, os gastos extras com a contratação temporária para suprir as vagas de funcionários em licença médica, a retomada dos serviços da AHBB, REPRAM, Blitzen e CTR, impediram um percentual maior de reajuste, pois isso ultrapassaria o limite máximo permitido por lei, que é de 51,3% da receita corrente líquida do município. Outro fator, segundo Mariani, foi a diminuição dos repasses do Governo Federal, em decorrência da crise financeira por que passa o País.

O reajuste aprovado nesta segunda-feira já passa a valer a partir deste mês de maio e injetará na economia local cerca de R$ 220 mil.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima