DestaqueEducação

Prefeito de Chapadão do Sul participa da entrega de novos uniformes à Patrulha Mirim

Na manhã desta quarta-feira (06) aconteceu a entrega dos uniformes aos patrulheiros mirins de Chapadão do Sul. Na solenidade, que aconteceu na sede do Rotary Club, às 08h00, estavam presentes o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, o secretário de Educação, Guerino Perius, a secretária adjunta de Educação, Maria Otília Balbino, o capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Renato Souza, e a coordenadora do Projeto, a subtenente Fátima Inês de Brito. 

Cerca de 40 jovens receberam seus novos uniformes das mãos das autoridades presentes e na frente de muitos pais e responsáveis que acompanhavam a solenidade.

O prefeito João Carlos Krug aproveitou o momento de fala para destacar que esse projeto será muito importante para o futuro desses patrulheiros mirins. “Aqui vocês estão se preparando para o futuro, a enfrentar, de forma séria, tendo sempre na cabeça os princípios de um cidadão de bem. Agradeço a todos que estão fazendo parte para que esse projeto seja realizado e também a todos esses jovens que estão aqui. Vocês são o futuro de Chapadão do Sul e do Brasil, parabéns”, finalizou o prefeito.

 

Em um clima de respeito e dedicação, os jovens marchavam e se posicionavam conforme as ordens da coordenadora. No final, o grupo se reuniu com os pais e as autoridades presentes para fotos e comemoração.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.

 

Patrulha Mirim

A Polícia Militar, através de uma ação conjunta com a Prefeitura de Chapadão do Sul, Secretarias de Educação e de Assistência Social e o Conselho Municipal de Segurança, projeta para o futuro um rol de ações que visam o bem-estar e a proteção da criança e do adolescente.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, a partir desse projeto, lança um desafio maior de uma forma mais concreta de combater o descaso, o abandono, a vulnerabilidade da criança e do adolescente que se encontram a mercê de marginais no município, conforme prevê o artigo 4º do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

  

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima