DestaqueEducação

Prefeito João Carlos Krug anuncia nova secretária municipal de Educação e Cultura

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito João Carlos Krug anunciou o nome da nova Secretária de Educação e Cultura, a educadora Érica Jaqueline Schweter Antunes. Com uma trajetória sólida e dedicada às instituições educacionais, Érica assume a pasta com a missão de fortalecer ainda mais o sistema educacional do município.

Nascida em São José do Rio Preto (SP), Érica mudou-se para Chapadão do Sul em 1997, conhecida como “a terra prometida”, junto com sua família. Desde então, tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento educacional local, deixando sua marca em diversas escolas, como Escola Estadual, CEPE, Colégio Atenas, Escola Municipal Érico Veríssimo, Escola Municipal Cecilia Meireles, CEI Esperança e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

Sua atuação como gestora foi marcada pela liderança em instituições como CEI Sonho Meu, CEI Pingo de Gente e CEI Flamboyant, além das Escolas Municipais Érico Veríssimo, Cecília Meireles e, mais recentemente, Carlos Drummond de Andrade. O histórico de Érica evidencia não apenas sua competência administrativa, mas também seu compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos.

“Para mim, ser educadora vai além de um desafio. É uma missão nascida da vocação daqueles que praticam a docência. Ao concluir minha licenciatura, assumi o compromisso de promover uma educação de qualidade, oferecendo aos alunos condições para aprimoramento profissional, ético, social e humano”, afirmou Érica Jaqueline Schweter Antunes.

A nova Secretária de Educação e Cultura destacou a importância de acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos, enfrentando as dificuldades de aprendizagem e as carências afetivas. Ela ressaltou a importância de adaptar os conhecimentos prévios dos educandos aos conteúdos curriculares da escola, criando um ambiente propício para o crescimento e o aprendizado.

A Prefeitura de Chapadão do Sul expressa seu agradecimento pelos serviços prestados pelo gestor anterior, Guerino Perius, que desempenhou um papel fundamental no avanço da educação no município. Sua dedicação e contribuição não serão esquecidas, e desejamos sucesso em seus futuros empreendimentos.

A comunidade aguarda com expectativa as contribuições valiosas que a nova secretária, Érica Jaqueline Schweter Antunes, trará para o fortalecimento do sistema educacional local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima