DestaquePolítica

Prefeito reúne secretários e vereadores para explicar erro em licitação

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto, reuniu, na tarde desta segunda-feira (06), secretários municipais e vereadores, com o objetivo de explicar o erro administrativo ocorrido em licitação para contratação de empresa de segurança.

A intenção do Prefeito era a de que todos os vereadores participassem, contudo, alguns parlamentares não atenderam às ligações e outros não compareceram. Comparceram ao encontro os vereadores Dr. Quaranta, Abel Lemes, Prainha e Ilton Henrichsen.

Luiz Felipe disse que é muito importante esclarecer todos os fatos. Explicou que houve um erro formal na licitação, pois se tratava duas coisas diferentes: compra de equipamentos e contratação de vigilância, e com a junção de ambas o valor previsto em lei foi ultrapassado.

“A controladoria identificou o erro e solicitou o cancelamento do processo, o que foi feito imediatamente, assim como a abertura de nova licitação, realizada de forma legal, dentro dos prazos e dentro das formalidades legais”, garantiu o prefeito.

O Chefe do Executivo ressaltou que foi um erro identificado e corrigido. “Eu tenho certeza da lisura do processo. Estão querendo criar um fato político para atrapalhar a nossa administração. A população está vendo que é uma atitude política e tenho certeza que nós vamos conseguir ultrapassar isso”, disse.

Apresentou cópias aos vereadores sobre as decisões que foram tomadas pela Justiça e pediu apoio aos vereadores para acabar com os boatos equivocados que estão sendo ditos, e aproveitou para citar outros fatos que estão sendo colocados, sempre buscando atrapalhar o bom andamento da Administração Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima