DestaqueEconomia

Prefeitura de Chapadão do Sul é pioneira na geração própria de energia eletrica

Na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, a Energisa realizou a ligação do primeiro conversor fotovoltaico para prefeituras em Mato Grosso do Sul.

Mais uma vez Chapadão do Sul é pioneiro em um projeto. Agora o seu ESF, Estratégica Saúde da Família, do Bairro Esperança passou a gerar a sua própria energia elétrica.

A administração municipal contratou o sistema, previsto na Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica e deverá gerar a sua própria energia e até bônus para eventual aumento de consumo ou para outros prédios da municipalidade.

Segundo o Prefeito Dr. Felipe Barreto Magalhães, este é um projeto piloto e se ele mostrar-se realmente eficiente, outras edificações públicas poderão receber os equipamentos e assim, a municipalidade economizará recursos com o consumo de energia.

A Secretária de Governo da Prefeitura, Nilzete Pereira, e o eletrotécnico Alírio Macedo acompanharam a ligação do sistema no prédio do ESF.

_DSC0159(1)O prédio que recebeu o sistema consome em média 750 Kwh/mês e o sistema implantado deverá gerar 175 Kwh/mês e promover economia de recursos da Prefeitura.

Segundo o eletrotécnico Alírio Macedo, responsável por este primeiro projeto de Prefeituras, no prédio do ESF Esperança foram instaladas sete placas fotovoltaicas para produzir os 175 Kwh/mês. Alírio disse que o projeto poderá chamar a atenção de outros prefeitos e seguirem o exemplo de Chapadão do Sul para economia de recursos com a energia elétrica e contribuir para o sistema energético do Brasil.

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima