DestaquePolítica

Prefeitura e Itatim inauguram prédio da Casa Abrigo

A Administração Municipal fez uma parceria de sucesso com a empresa Linhas de Transmissão do Itatim S/A para a construção da Casa Abrigo de Chapadão do Sul, que atenderá crianças em vulnerabilidade social.

A construção começou no ano passado e será entregue nesta quinta-feira (16, em solenidade marcada para às 16 horas, à Rua Cassilândia, nº 860, no Bairro Espatódia.

A Prefeitura disponibilizou o terreno e fez o projeto, além de contrapartida financeira, e a Linhas de Transmissão do Itatim S/A, empresa do Grupo State Grid Brazil Holding, com financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, por meio do Termo de Cooperação Mútuo nº 2001/2015 com o Município de Chapadão do Sul, construiu o prédio e repassará ao município, como forma de compensação social.

Atualmente a estrutura da Casa Abrigo funciona em um prédio alugado e agora terá um espaço próprio e adequado, em um local estratégico, próximo à Escola Cecília Meireles, ao Fórum e ao ESF Saúde Lar.

O prédio próprio tem 382,98 m² e foi projetado para atender as necessidades, dentro das normas da ABNT, com espaços adequados até para atender crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Segundo a arquiteta Marceli Korb, responsável pelo projeto, o prédio tem 2 dormitórios infantil, sendo 1 masculino e 1 feminino, 2 dormitórios para adolescentes, também 1 masculino e 1 feminino, 1 berçário, varanda para atividades, sala de TV e estar, cozinha e sala de jantar, sala de estudo, lavanderia e sala de atendimento ao público. O investimento total passa de R$ 560 mil.

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima