Política

Prefeitura inaugura nova Casa Abrigo, em parceria com a Itatim S/A

Na tarde desta quinta-feira (16) aconteceu a solenidade de inauguração do prédio próprio do Lar Transitório, Unidade de Acolhimento Institucional Criança Cidadã, uma obra construída em parceria entre a Prefeitura de Chapadão do Sul, a Concessionária Linhas de Transmissão do Itatim S/A, empresa do grupo State Grid Brazil Holding e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômica e Social BNDS.

Participaram da solenidade, o Prefeito Municipal Dr. Luiz Felipe Barreto Magalhães, secretários municipais, o Vice-Presidente da Stade Grid Brazil e Presidente da Itatim S/A, Ramon Hadad, o Gerente Regional da Itatim, Milton Toledo Wiziack, Carlos Eduardo Neto de Souza, Superintendente da E.A.T.,  servidores públicos e convidados.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Drª Jeane Gleice Camargo Barros,  fez um breve relato das atividades de responsabilidade da secretaria e salientou os resultados positivos alcançados nos últimos anos pela Unidade de Acolhimento. Atualmente, o lar atende em média 30 crianças e adolescentes.

Ramon elogiou a qualidade da obra, construída pela Garra Materiais para Construção, com 382,30 m2 e a localização, escolhida pela Prefeitura. Ele lembrou que o investimento é uma parceria com o BNDS, que atendeu ao projeto do sistema “S” (social) da empresa.

Lembrou Ramon que a empresa que representa construiu e mantém uma linha de transmissão e uma subestação na região e a obra é uma contrapartida social para atender ao município de destaque na produção nacional. A Itatim constrói e mantem linhões e subestação em todas as regiões do Brasil. Outro projeto de sucesso que ajudou a financiar é uma escola de música na Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.

Visivelmente emocionado, o Prefeito Dr. Felipe agradeceu o empenho do empresário Aldo Aparecido de Souza, da Garra Materiais para Construção, do gerente Regional Milton Toledo e da disposição da empresa em firmar a parceria.

A Unidade de Acolhimento está em ponto estratégico, à Rua Cassilândia, ao lado de um ESF, Estratégica Saúde da Família, da Escola Municipal Cecília Meireles, do Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, do Ministério Público Estadual e do Fórum. “Se tudo neste país fosse levado a sério, como foi na realização daquele projeto, quantas mazelas evitaríamos”, disse o Dr. Felipe.

“A Unidade de Acolhimento é conduzida pela administração municipal considerando como eixo primordial a família, um suporte para que as crianças e jovens atendidos sejam no futuro cidadãos completos. Que este projeto seja motivação para seguir com outros projetos sociais no Município”, concluiu o Prefeito.

A solenidade foi abrilhantada com a Banda Municipal, regida pelo Maestro Jurandir Santana, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município.

Após a fala das autoridades houve o descerramento de placas, o reconhecimento do prédio e servido variado coquetel em seu interior, a todos os presentes.

_DSC0064 _DSC0122 _DSC0132(1) f-1466173717

Assecom

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima