Esporte

Prefeitura promove capacitação sobre “Fatores Determinantes a serem Observados na Performance Esportiva”

No dia 14 de fevereiro, o Paço Municipal de Chapadão do Sul (MS) sediou uma palestra esclarecedora sobre os “Fatores Determinantes a serem Observados na Performance Esportiva”. O evento, ministrado pelo renomado M.Sc. Denio Gonçalves de Carvalho, atraiu a atenção de uma audiência diversificada. A palestra concentrou-se em questões fundamentais que têm um impacto direto no desempenho dos atletas em suas práticas esportivas.

Como servidor da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, Denio compartilhou não apenas sua expertise acadêmica, mas também sua perspectiva prática enraizada no ambiente esportivo local. Durante a palestra, ele enfatizou a importância de os professores vinculados à Secretaria de Esporte continuarem adquirindo conhecimento de forma contínua.

Foram abordados diversos tópicos relevantes, como maturação cronológica, diferenciação de gênero, perfis de treinamento, preparação pré-treino e pré-jogo, recovery e performance e mente. Cada um desses elementos foi analisado minuciosamente, fornecendo aos professores insights valiosos para otimizar a preparação e o desempenho dos atletas em suas respectivas modalidades.

O Professor Denio Gonçalves ressaltou a importância de compreender a individualidade de cada atleta, adaptando os métodos de treinamento e preparação de acordo com suas características específicas. Além disso, enfatizou a relevância de uma abordagem holística, considerando não apenas o aspecto físico, mas também o emocional e psicológico dos praticantes de esportes, bem como a nutrição de cada atleta.

Ao final do evento, os professores saíram com novos insights e ferramentas práticas para aplicar em suas rotinas de treinamento e preparação. Eles entenderam a importância da busca constante pelo conhecimento para alcançar níveis cada vez mais altos de performance esportiva. A palestra de Denio Gonçalves de Carvalho representou mais do que uma simples reunião de informações; foi um impulso para o avanço do esporte local, reforçando o compromisso da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer em proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para seus profissionais.

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima