DestaquePolícia

Presos rebelados promovem quebra-quebra na Delegacia de Chapadão do Sul

Na noite desta sexta-feira, 21 de outubro, uma rebelião de presos aconteceu na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul.

No local estão detidos 19 homens, um menor de idade e uma mulher. Eles quebraram os beliches de concreto e com pedaços do entulho arrombaram a tela de proteção das celas. Tentaram ainda, quebrar os cadeados das portas e atiraram as pedras nos policiais que se aproximavam.

A Polícia Militar, sob o comando do Capitão Renato Souza, entrou em ação com a equipe do COB, patrulheiros de serviço com reforço daqueles que estavam de folga e o NOTII. No total foram 10 miliares e cinco policiais civis que agiram por mais de duas horas e meia, para conter os presos rebelados, passando por momentos de muita tensão.

Após quebrar os beliches os presos atiravam pedaços de concreto em quem se aproximava do corredor de acesso às celas. Os policiais utilizaram dois capôs de carro como escudo, spray de pimenta e bombas de efeito moral, para controlar os rebelados.

Segundo os policiais civis de plantão, a rebelião começou com um homem (Cristiano Paulo Costa) preso naquele dia. Ele estava na cidade assustando as pessoas com uma cobra morta em uma garrafa com álcool. Ele não tinha documentos e vagava pelas ruas promovendo desordem.

Durante a rebelião os policiais conseguiram isolar aquele que começou a rebelião e uma mulher. Eles foram colocados em camburões e só depois houve o controle da situação.

Esta foi a primeira rebelião que os policiais enfrentaram no novo prédio da Delegacia, inaugurado em setembro deste ano.

img_0553img_0543 img_0556 img_0562 rebeliao-300x238

Jovemsulnews

Mostrar Mais

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima